Renan Pontes

renanpontes

Informações
Número de votos: 359
Mandato:
Comissões

Contato
Endereço: Rua Belo Horizonte, 296 – Fone (43) 3623-3505
E-mail: renansantospontes@hotmail.com
Informações do Mandato
  • DataAutorSúmula
    139 21/10/2015 Renan Santos Pontes - José Teodoro Ribeiro Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal se, neste ano de 2015, a Associação de Estudantes de Porecatu (AEP) vem recebendo integralmente os valores referentes a subvenção repassada por este Executivo Municipal, e, em caso negativo, informe o(s) motivo(s) do não repasse, bem como, se há previsão de voltar a ser feito o repasse na sua integralidade.
    142 05/11/2014 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que determine ao departamento competente que realize os reparos necessários na iluminação pública da Vila Industrial, especialmente nas proximidades da casa nº 36, o que, certamente, proporcionará melhores condições de segurança daquela comunidade.
    34 26/03/2014 Renan Santos Pontes Vimos reiterar a solicitação feita através do Ofício nº 26/2014-EXP.EXC, desta Câmara Municipal, datado de 12 de março de 2014, assim, requeremos que envie a esta Câmara Municipal, cópia das folhas de pagamentos (holerites) referente às remunerações de todos os servidores públicos (efetivos e comissionados) que prestam serviço junto ao Pátio Municipal, relativo ao mês de dezembro de 2013 e aos meses de janeiro e fevereiro de 2014, inclusive com os demonstrativos dos valores pagos por horas extras trabalhadas. Ressaltamos que através do Ofício nº 031/14-DA, datado de 25 de março de 2014, deste Executivo Municipal, o mesmo indica que no endereço eletrônico www.porecatu.pr.gov.br constariam todas as informações requeridas pelo Ofício nº 26/2014-EXP.EXC, no entanto, ao ser realizado a pesquisa junto ao site indicado, foi constatado que não há tais informações. Por fim, vimos alertar Vossa Excelência sobre eventual enquadramento em infração político-administrativas, a conduta omissiva de não prestar, em 15 dias, as informações solicitadas por esta Casa (art. 43, XVIII, cc art. 48, I, “D”, 8, ambos da Lei Orgânica do Município de Porecatu).
    26 12/03/2014 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que envie a esta Câmara Municipal, cópia das folhas de pagamentos (holerites) referente às remunerações de todos os servidores públicos (efetivos e comissionados) que prestam serviço junto ao Pátio Municipal, relativo ao mês de dezembro de 2013 e aos meses de janeiro e fevereiro de 2014, inclusive com os demonstrativos dos valores pagos por horas extras trabalhadas.
    17 19/02/2014 Renan Santos Pontes Vimos solicitar, em caráter de urgência, que envie a esta Câmara Municipal, cópia da filmagem da câmera de vídeo de segurança interna localizada no gabinete do Prefeito Municipal, referente ao dia 04 de fevereiro de 2014, quando ocorreu um suposto entrevero entre o Senhor Prefeito e a munícipe Sidnéia Rodrigues, para que assim, possa ser esclarecido o que realmente ocorreu naquela ocasião.     
    11 12/02/2014 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que, com o concurso da Polícia Militar, se necessário for, determine rigorosa fiscalização quanto à atuação de taxistas de cidades vizinhas, os quais, de forma totalmente irregular, tem prejudicado taxistas locais, angariando passageiros em Porecatu, sem que para isso tenham autorizações, em verdadeira concorrência danosa aos interesses daqueles que estão regularizados, a exemplo daquele do ponto nas imediações do "Bar do Lau" na Rua Iguaçu, na saída da cidade.
    210 30/10/2013 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que informe qual o motivo do repentino cancelamento da solenidade de posse dos conselhos municipais (Conselho de Proteção aos Animais, Conselho Municipal da Juventude e Conselho de Tecnologia Ambiental) que seria realizado neste último dia 29 de outubro. E no mesmo sentido, requeremos ainda que informe se há, por parte deste Chefe do Executivo Municipal em relação ao Vereador Renan Santos Pontes, alguma animosidade de caráter pessoal ou político, e, caso haja, solicitamos que esta não sobreponha aos interesses da coletividade, tão pouco prejudique o normal andamento das atividades preestabelecidas por este Executivo em que haja a participação do citado vereador.
    161 14/08/2013 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que determine ao setor competente deste Executivo Municipal que realize a obra de construção de uma guarita na Rua Rio Grande do Sul, nas proximidades do portão de entrada e saída de alunos do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira, a fim de proporcionar-lhes proteção às intempéries, atendendo assim a diversas reivindicações.
    131 21/06/2013 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que determine ao setor competente que sejam tomadas as providências necessárias com o intuito de evitar que ocorram superlotações nos veículos que transportam pacientes para Londrina, especialmente em relação aos idosos e as gestantes, assim, solicitamos o máximo empenho para resolver essa questão, proporcionando maior conforto e segurança a esses munícipes, de forma a diminuir as grandes dificuldades naturalmente impostas àqueles que dependem deste transporte, inclusive, em sendo necessário, ser disponibilizado mais um veículo para atender toda a demanda.
    87 02/05/2013 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que estude a possibilidade de reavaliar os valores pagos mensalmente aos membros da Banda Municipal Santa Cecília de Porecatu, o que, por certo, atenderá a antiga reivindicação de todos quantos se dedicam a esta prestigiosa banda, e consistirá em justo e valioso reconhecimento por parte desta administração ao trabalho desenvolvido por estes artistas porecatuenses.
    91 02/05/2013 Renan Santos Pontes Vimos informar sobre um fato ocorrido no último dia 26 de abril, no Hospital Municipal Egas Izique Penteado, conforme noticiado pelo requerente, o qual assim o descreveu: "Após visitar outras dependências do Hospital Municipal de Porecatu, me dirigi a enfermaria feminina onde havia quatro pacientes, sendo uma a Dona Eleonor, Avó de minha namorada e mãe do Senhor Ernensto, que trabalha do pátio municipal, a outra a Senhora "Li", esposa do "Verizão", moradora da Fazenda Congo e mais duas outras, das quais não me recordo os nomes. Chegando neste local, pedi licença para visitar a Dona Eleonor, instante em que entra na enfermaria o Dr. Haroldo Basílio Lemos, e, com grande falta de respeito e muita grosseria, pede para que eu me retirasse do local, fazendo gestos que me ofenderam muito, especialmente porque ali estavam presentes várias pessoas, dos quais foram meus eleitores. Razão pela qual me senti muito envergonhado pelo tratamento recebido por esse Senhor que estava realizando plantão médico, inclusive, pessoas que precisam de atendimento do hospital no período de plantão desse médico, afirmam que são maltratadas. Diante desses fatos, me retirei da enfermaria e aguardei até que ele saísse, e questionei-o sobre quais os motivos desse tratamento, o qual me respondeu com mais grosseria afirmando que é Diretor do Hospital e não devia qualquer satisfação." Assim, diante deste noticiado, solicitamos a Vossa Excelência que tome as medidas cabíveis em relação ao caso supramencionado.
    69 10/04/2013 Renan Santos Pontes Vimos solicitar que determine ao setor competente que proceda aos necessários reparos nos banheiros públicos (masculino e feminino) localizados na Praça Padre Calógero Gaziano, pois os mesmos encontram-se em péssimas condições de uso, com vidros, espelhos, portas e vasos sanitários quebrados.
  • DataSúmulaDestinatário
    0129/06/2015Venho por intermédio deste, solicitar a Vossa Excelência, que tome as providências necessárias e cabíveis, a fim de determinar que as empresas responsáveis pela geração de imagens televisivas (sistema UHF) para o Município de Porecatu, melhorem a qualidade de seus sinais, em especial, a TV Tarobá/Bandeirantes, evitando assim as constantes quedas na geração de imagem para o Município de Porecatu.

    Por fim, requeiro que este Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a migração do sistema de UHF para o sistema DIGITAL em relação a todas as empresas televisuais, fator esse que melhoraria muito a qualidade das imagens geradas, bem como, atenderia as expectativas dos cidadãos porecatuenses.
    Walter Tenan - Prefeito Municipal
  • DataSúmulaVisualizar
    1007/04/2014
    Sugere ao Senhor Prefeito que estude a possibilidade de encaminhar para esta Câmara Municipal, projeto de lei que autorize o Executivo Municipal a conceder ajuda de custo (diária) aos pacientes com necessidades especiais e doentes crônicos com tratamento fora do domicílio (TFD) e seus acompanhantes, quando estes estiverem realizando tratamento médico em outras cidades.
    Visualizar Indicação
  • DataSúmulaVisualizar
    4225/08/2015Denomina rua do município de Porecatu. (Nelson Rodrigues Borges Junior).
    3803/08/2015Dispõe sobre a autorização ao Executivo Municipal para implantar a Política de incentivo aos munícipes que adotarem cães e gatos abandonados.
    1216/02/2015Dispõe sobre a realização de coleta de amostras das águas de reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do município de Porecatu para análise, e dá outras providências.
    1116/02/2015Institui a Semana Municipal do Consumidor no município de Porecatu e dá outras providências.
    0410/02/2015Denomina rua do município de Porecatu. (Rua Avelino Gonçalves dos Santos)
    0210/02/2015Concede o título de cidadão honorário do município de Porecatu ao capitão Josmar Francisco Moreira.
    5826/08/2014Dispõe sobre a obrigatoriedade de castração gratuita aos animais da população carente do município de Porecatu e dá outras providências
    1824/03/2014Dispõe sobre a criação do programa municipal de reciclagem ambiental participativa e dá outras providências.
    1724/03/2014Estabelece procedimentos para o descarte e a coleta de medicamentos vencidos no município de Porecatu e dá outras providências
    1624/03/2014Institui a semana da saúde do homem no município de Porecatu e dá outras providências.
    1125/02/2014Dispõe sobre a distribuição, gratuitamente, de kit de higiene bucal aos alunos da rede pública municipal de ensino de Porecatu e dá outras providencias
    313/01/2014Torna obrigatório dispor de banheiros químicos em eventos públicos no âmbito do município de porecatu e dá outras providências.

 

Endereço para Correspondência
Vereador Renan Pontes
Rua Sidney Nino, 440
CEP 86160-000

Porecatu -PR