Ofícios Diversos 2013

Data
Autor – Destinatário
Súmula
167
11/12/2013
Carlos Alberto Dias
Maria Jose Nunes dos Santos 
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos encaminhar cópia do Ofício nº 1015/2013 CTBA e do Ofício nº3628/2013GS, que noticia sobre a possibilidade do Município de Porecatu solicitar a adesão à Fase 3 do Programa HOSPSUS, que tem como objetivo apoiar técnica e financeiramente os hospitais públicos de referência local e microrregional.
Ressalta-se que a inclusão do Hospital Municipal Egas Izique Penteado de Porecatu neste programa, possibilitaria uma melhora muito grande no atendimento as necessidades da população local.
166
11/12/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Alex Tenan 
Departamento de Obras Públicas
Vimos solicitar que tome as providências necessárias com o objetivo de realizar a instalação de um refletor na quadra de esportes externa do Centro Social Urbano, para que a mesma possa ser utilizada no período noturno para a prática de atividades esportivas, especialmente aquela ligada ao skate, atendendo a diversas solicitações de jovens e adolescentes que praticam esse esporte.
165
02/12/2013
Geraldo Moreira da Silva
Governador 
Carlos Alberto Richa
Curitiba – Paraná
Vimos agradecê-lo imensamente pela disponibilização de um ônibus em favor da APAE de Porecatu, o que, por certo, em muito contribuirá de forma decisiva para a perfeita locomoção dos alunos dessa instituição de ensino, atendendo assim a antiga reivindicação.
164
04/12/2013
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”
Luiz Alberto da Silva
Gerente da Unidade Regional de Arapongas
Sanepar
Vimos solicitar que, em relação as obras na rede de esgoto realizadas neste município de Porecatu pela empresa Metro, informe esta Câmara Municipal se a Sanepar também realizará a ligação dessas novas tubulações de esgoto na parte interna das residências. 
É necessário ressaltar que, caso a Sanepar não venha se responsabilizar pela realização de obra de ligação de esgoto na parte interna das residências, ocorrerá grande transtornos junto a população porecatuense, haja vista que grande parte dos munícipes afetados por essa reforma na rede de esgoto não possuem condições financeiras de absorver tal obra sem que isso afete seu sustento próprio ou de sua família, e, além do mais, é imprescindível lembrar que, mesmo que as obras de ligação dessa tubulação não tenha um custo financeiro muito elevado, o município de Porecatu não dispõe de mão-de-obra suficiente para a realização desse trabalho.
Assim, diante de todo o exposto, solicitamos de Vossa Senhoria que busque, na medida da razoabilidade, meios para que a população porecatuense não seja obrigada a arcar com o ônus de se responsabilizar unilateralmente pela realização de obra de ligação de tubulação junto a rede de esgoto de suas residências.
162
22/11/2013
Wilson José Azinari Júnior
Presidente Câmara Municipal de Porecatu
CUSTÓDIO APARECIDO PEREIRA 
Promotor de Justiça
Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu
Ainda em atenção ao Ofício nº 83/2013, desta Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu, temos a informar que o Departamento Municipal de Saúde de Porecatu, através de um CONVITE enviado a esta Câmara Municipal no dia 27 de novembro de 2013, às 16:30 horas (cópia em anexo), confirmou a realização de Audiência Pública para avaliação do cumprimento do Plano Municipal de Saúde (prestação de contas relativo aos 1º e 2º quadrimestres de 2013), a ser realizado na data de 29 de novembro do corrente ano, às nove horas, no Plenário da Câmara Municipal.
160
22/11/2013
Wilson José Azinari Júnior
Presidente Câmara Municipal de PorecatuIlustríssimo Senhor
Dr. Edson Pinheiro Gomes 
Pelo presente e, em atenção ao solicitado por Vossa Senhoria conforme correspondência recebida por essa Câmara Municipal no dia 18 de novembro do corrente ano, temos a informar que a mesma foi lida na 40ª Sessão Ordinária desta Câmara, ocasião em que foi determinado o envio de ofícios aos Senadores representantes do Estado do Paraná e a Ministra-chefe da Casa Civil, conforme cópia em anexo, requerendo apoio a manutenção das APAE’s e outras entidades dedicadas à educação especial do Paraná, objetivando a correção de um equívoco que poderá causar o fim de importantes conquistas para a educação especial. 
Ressaltamos ainda que somos totalmente solidários a manutenção das APAE’s em todos os município do Estado do Paraná, razão pela qual, nos colocamos a disposição em colaborar em tudo que estiver ao alcance deste Legislativo.
159
158
157
156
155
19/11/2013
Wilson José Azinari JúniorPresidente Câmara Municipal de PorecatuGleisi Helena Hoffmann
Ministra-chefe da Casa Civil
Brasília – DFSenador Roberto Requião 
Senado Federal – DF Senador Sergio Souza 
Senado Federal – DF Senador Alvaro Dias 
Senado Federal – DF
Vimos requisitar que, na medida de suas possibilidades, empenhe especial atenção e apoio a manutenção das APAE’s e outras entidades dedicadas à educação especial do Paraná, objetivando a correção de um equívoco que poderá causar o fim de importantes conquistas para a educação especial.
Trata-se do fato de que, por fortes pressões exercidas por inclusivistas radicais, pretende-se extinguir por completo as atividades educacionais exercidas APAE’s que, por muitos anos vem alcançando seus objetivos em servir com primazia as necessidades da população paranaense. Assim, para que importantes conquistas em favor das escolas especiais e seus alunos, obtidas a duras penas nos últimos anos não venham a ser perdidas, pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que tramita no Senado Federal, requeremos que Vossa Excelência apóie o clamor das APAE’S e outras entidades dedicadas à educação especial, bem como a manifestação de toda a coletividade, os quais, em uma só voz, clamam pela manutenção da garantia da existência dessas escolas, garantindo a educação especial ofertada por para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla na próxima década, o que, por certo, prosseguirá proporcionando imensuráveis benefícios aos cidadãos brasileiros.
154
19/11/2013
Câmara Municipal
CUSTÓDIO APARECIDO PEREIRA 
Promotor de Justiça
Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu
Em atenção ao Ofício nº 83/2013, desta Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu, temos a informar que o Departamento Municipal de Saúde de Porecatu, através do Ofício nº 302/13 (cópia em anexo), comunica que, conforme o estabelecido pela Lei Complementar Federal 141/12, solicitou ao Conselho Municipal de Saúde de Porecatu a data de 29 de novembro do corrente ano, às nove horas, no Plenário da Câmara Municipal, para que seja realizado prestação de contas quadrimestral.
153
07/11/2013
Wilson José Azinari Júnior
Presidente Câmara Municipal de Porecatu
À Companhia Paranaense de Energia Elétrica – COPEL
Venho a perante Vossas Senhorias solicitar a transferência da conta de energia elétrica do prédio da sede da Câmara Municipal de Porecatu, situada na Rua Sidney Ninno, 440, para esta entidade (Câmara Municipal de Porecatu, CNPJ 015.751.72/0001-56, Rua Sidney Ninno, nº 440).Segue em anexo cópia da Ata de Instalação desta 16ª Legislatura em 2013, Cadastro de Comprovante Nacional de Pessoa Jurídica, cópia do RG e CPF do Presidente Wilson.
152
06/11/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Maria Jose Nunes dos Santos 
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos solicitar que informe nominalmente, quais são os motoristas e enfermeiros(as), lotados neste Departamento de Saúde, que possuem capacitação técnica de socorrista (curso técnico), o qual possibilita o profissional a prestar suporte básico as vítimas de traumas, executando de modo eficaz o atendimento pré-hospitalar.
151
06/11/2013
Carlos Alberto Dias
Alex Tenan 
Departamento de Serviços Públicos
Vimos solicitar que proceda a realização de reparos na iluminação pública (super poste) localizado na Avenida Prefeito Bento Pereira Louzada, Jardim Paranapanema, nas proximidades da Capela Ecumênica, atendendo assim a reivindicação de moradores e melhorando as condições de segurança daquela região.
150
06/11/2013
Wilson José Azinari Junior
Maria Jose Nunes dos Santos 
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Pelo presente, vimos respeitosamente perante Vossa Senhoria solicitar que informe essa Câmara Municipal,previamente, sobre a data de realização das audiências públicas quadrimestrais (maio, setembro e fevereiro) previstas no artigo 36 da Lei Complementar Federal nº 141/2012.  
149
30/10/2013
Otacílio Pereira Junior
Governador Carlos Alberto Richa
Curitiba – Paraná
Vimos solicitar que, na medida de suas possibilidades, direcione especial atenção a este Município, objetivando a destinação de um ônibus para ser utilizado na área da saúde, propiciando melhores condições de transporte aos pacientes porecatuenses que realizam tratamento na cidade de Londrina, a fim de proporcionar-lhes maior conforto e segurança, minimizando as dificuldades naturalmente impostas a esses cidadãos que dependem deste transporte público.
148
30/10/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica” 
Wilson José Azinari Junior
FLÁVIO JOSÉ ARNS
Secretaria da Educação do Estado do Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, direcione especial atenção e apoio aAPAE de Porecatu, objetivando a destinação de um ônibus, equipado com plataforma elevatória, para ser utilizado no transporte dos alunos com necessidades especiais, pois, ressaltamos que os atuais veículos utilizados nessa função apresentam regularmente diversos problemas, uma vez que não são novos, razão pela qual encontram-se desgastados, fazendo-se assim, necessário a aquisição de um meio de transporte em melhores condições de uso, o que, por certo, atenderá antiga reivindicação desta instituição.
147
30/10/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica” 
Wilson José Azinari Junior
Governador Carlos Alberto Richa
Curitiba – Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, direcione especial atenção e apoio aAPAE de Porecatu, objetivando a destinação de um ônibus, equipado com plataforma elevatória, para ser utilizado no transporte dos alunos com necessidades especiais, pois, ressaltamos que os atuais veículos utilizados nessa função apresentam regularmente diversos problemas, uma vez que não são novos, razão pela qual encontram-se desgastados, fazendo-se assim, necessário a aquisição de um meio de transporte em melhores condições de uso, o que, por certo, atenderá antiga reivindicação desta instituição.
146
23/10/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Suzana dos Santos Alves da Silva 
Departamento de Educação do Município de Porecatu
Vimos solicitar que, dentro do possível e da razoabilidade, mantenha a Comissão Permanente de Educação desta Câmara Municipal, devidamente informada dos assuntos de maior relevância deste Departamento de Educação, para que esta possa estar ciente das atividades desse departamento e, na medida de sua competência e responsabilidade, possa participar e colaborar com o desenvolvimento deste departamento municipal.
145
16/10/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Deputado Leonaldo Paranhos
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado a aquisição de um veículo (ônibus)para ser utilizado junto ao Departamento de Esportes, o que, por certo, proporcionará ao Poder Executivo local dispor de melhores condições de incentivo aos esportistas de nossa comunidade.
144
16/10/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Suzana dos Santos Alves da Silva 
Departamento de Educação do Município de Porecatu
Vimos solicitar que, segundo informações de alguns munícipes, nos dias de chuva o transporte público escolar não está sendo realizado na Fazenda São João e na Vila Rural da Amizade, por tal razão, caso seja confirmado tal ocorrência, seja enviado a esta Câmara Municipal o motivo pela não realização deste transporte.
143
16/10/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Leopoldo Meyer
Brasília – Distrito Federal
Vimos nesta oportunidade reiterar a solicitação feita através do Ofício nº 129/2013-EXP.DIV, datado de 28 de agosto de 2013, no qual requer que seja estudado a possibilidade de incluir o município de Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária cujo valor deverá ser destinado para a área de saúde, especificamente, para o Hospital Municipal Egas Izique Penteado para aquisição de um aparelho de raio x 500mA, o que, por certo, proporcionará a realização de radiografias mais complexas aos munícipes porecatuenses, pois, o atual aparelho de raio x existente neste Hospital faz apenas radiografias de braço e perna, não atendendo grande parte das necessidades dos pacientes, os quais são obrigados a se deslocarem até a cidade de Londrina para a realização desses exames.
142
16/10/2013
Wilson José Azinari Junior
Luiz Alberto da Silva
Gerente da Unidade Regional de Arapongas – Sanepar
Vimos solicitar que, em relação ao poço artesiano P-09, localizado as margens da PR 170, nas proximidades do Parque Industrial de Porecatu, o qual será responsável por abastecer grande parte deste município, sejam realizadas todas as análises (físico-químicas e bacteriológicas) necessárias para verificar se atualmente a qualidade da água dali extraída está totalmente adequada ao consumo humano, e que tais resultados sejam encaminhados a essa Câmara Municipal. 
Ressalta-se que através do documento CA 1032/2013-URAR, a Sanepar encaminhou a esta Câmara laudo das análises referente ao referido poço P-09, no entanto, tais análises foram realizadas no ano de 2004, ou seja, a nove anos atrás, razão pela qual, solicitamos o envio de resultados atualizados sobre a qualidade dessa água.
141
16/10/2013
Wilson José Azinari Junior
CREATIVE PROPERTIES INCORPORAÇÕES E NEGÓCIOS LTDA 
Avenida das Nações Unidas nº 12.551, conjunto 1808, 18º andar – Brooklin Novo
São Paulo – SP
CEP 04578-903
Vimos solicitar que, tendo em vista a aprovação da Lei Municipal nº 1.524, de 05 de julho de 2012, que autoriza o Executivo Municipal a pactuar com a empresa Creative Properties Incorporações e Negócios Ltda, concessão de direito real de uso do Aeroporto Municipal de Porecatu, informe se esta empresa apresentou ao Executivo Municipal de Porecatu, no prazo estabelecido, os documentos mencionados nos §§ 4º e 5º, do artigo 1º, da Lei Municipal nº 1.524/2012, e, em caso afirmativo, que seja remetido cópias dos mesmos a esta Câmara Municipal, constando os protocolos de recebimento emitidos pelo Executivo Municipal.
140
09/10/2013
Wilson José Azinari JuniorDra.
Sílvia Luiza Dariva e Pereira 
Promotora de Justiça de Porecatu 
Ministério Público do Estado do Paraná
Vimos encaminhar cópia dos Autos 001/2013, que apura infração político-administrativo (nepotismo) na administração pública do município de Porecatu (consta em anexo: pedido de providências encaminhado pelo munícipe Carlos Andrade; Parecer Jurídico da Câmara sobre o referido pedido de providência; Ata da 26ª Sessão Ordinária que constituiu a Comissão Processante; defesa apresentada pelo investigado Prefeito Walter Tenan; relatório apresentado pela Comissão Processante). 
Informamos ainda que na 34ª Sessão Ordinária desta Câmara Municipal foi realizado a votação pelo acatamento ou não do Relatório apresentado pela Comissão Processante, o qual foi acatado por cinco votos favoráveis, obtendo apenas dois votos contrários.
139
30/09/2013
Geraldo Moreira da Silva
DEPUTADO OLIVEIRA FILHO  
Palácio do Congresso Nacional – Praça dos três Poderes
Vimos agradecê-lo imensamente pelo atendimento direcionado aos vereadores deste município em recente visita a seu gabinete, bem como por todo auxilio dispensado na locomoção dos mesmos no período em que estiveram em Brasília. 
137
30/09/2013
Wilson José Azinari Junior
DR. FRANCISCO ILIDIO HERNANDES LOPES 
Promotor de Justiça
1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu
Em resposta ao Ofício nº 55/2013 desta 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu, temos a informar que o Projeto de Lei nº 57/2013, foi protocolado nesta Casa no dia 16 de julho de 2013, sendo que no dia 13 de agosto de 2013 foi apresentado parecer favorável a aprovação pela Comissão de Legislação, Justiça, Finanças, Orçamento, Tomada de Contas e Redação e, após, foi discutido e votado em três turnos, nos dias 20 de agosto, 27 de agosto e 03 de setembro de 2013, respectivamente. Em seguida, no dia  04 de setembro de 2013 o Projeto de Lei 57/2013 foi encaminhado ao Executivo Municipal para sanção e, sancionado, converteu-se na Lei Municipal nº 1587/2013, sendo publicada no Jornal Folha de Londrina no dia 07 de setembro de 2013. Em anexo, segue cópia na íntegra do Projeto de Lei nº 57/2013, constando todas as informações acima mencionadas. 
136
25/09/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Maria Jose Nunes dos Santos 
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos comunicar que existem reclamações no sentido de que faltam alguns medicamentos no estoque dos serviços de saúde municipal, razão pela qual, solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para a manutenção de estoque equilibrado, a fim de atender a contento todos quanto necessitam. No mesmo sentido, solicitamos queinforme a esta Casa de Leis, qual o motivo da falta desses medicamentos básicos na Farmácia Municipal.
Ainda a requerimento do mesmo Vereador, solicitamos a Vossa Senhoria que envie a esta Casa de Leis relação com o nome dos motoristas de ambulâncias deste município e a escala de trabalho dos mesmos, inclusive daqueles que realizam os plantões junto ao Hospital Municipal. 
134
18/09/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”Silvio
Antonio Damaceno
Prefeito de Prado Ferreira
Vimos parabenizá-lo pela construção do Centro de Eventos de Prado Ferreira, bem como pelo brilhantismo na organização e realização da “EXPO PRADO”, o que, certamente, rendeu, e continuará a render inúmeros benefícios a esta cidade e região.   
133
18/09/2013
Renan Santos Pontes
Willian Douglas de Carvalho – Gerente do INSS
Marco Aurélio
Engenheiro do INSS
Vimos, respeitosamente, requerer que informe a esta Casa de Leis sobre o resultado da avaliação e parecer exarado em relação a possibilidade de ser utilizado um dos imóveis disponibilizados por esse município de Porecatu para a instalação de uma unidade de atendimento do INSS – PREVCidade. 
132
11/09/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica” 
José Teodoro Ribeiro 
“Santa Lina” 
Wilson José Azinari Junior
Senador Sérgio de Souza
Senado Federal
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, interceda junto a Assembléia Legislativa do Paraná com o fim de que seja incluso Porecatu dentre as prioridades na disponibilização rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado à construção da cobertura da quadra de esportes da Vila Olga Atalla e a construção de uma pista de skate, o que, certamente, atenderá antiga reivindicação popular, e consequentemente, beneficiará centenas de jovens e adolescentes que se interessam pela prática do esporte.
131
28/08/2013
Câmara Municipal
Ana Améla Pereira Filizola
Presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná – SINDEJOR
Em atendimento a Notificação Extrajudicial (cópia em anexo) oriunda do SINDEJOR-PR, informamos que essa Câmara Municipal publica seus atos oficiais no Jornal Folha de Londrina, tudo em conformidade com a Lei Municipal nº 1.565/2013 (cópia em anexo). 
130
28/08/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Diretora Maria Ap. Tavian Campos
Escola Jorge Rudney Atalla Júnior – APAE
Vimos parabenizar essa prestigiosa instituição pela comemoração de seus 40 anos de ensino neste município, bem como, cumprimentá-la pelo primoroso e eficiente trabalho educacional ministrado pela APAE em Porecatu e, especialmente, pela realização do belíssimo festival de dança realizado no último dia 23 de agosto, no Ginásio de Esportes Isaac Jabur “Macacão”, o qual foi digno dos maiores elogios, o que fazemos de forma extensiva a todos os funcionários e alunos dessa Escola.
129
28/08/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado 
Leopoldo Meyer
Brasília – Distrito Federal
Vimos agradecê-lo por ter disponibilizado, através de emenda orçamentária, recursos no importe de quinhentos mil reais para o Município de Porecatu, o qual será utilizado na aquisição de patrulha mecanizada, e certamente trará imensos benefícios e esta cidade. 
Ainda a requerimento do mesmo Vereador, solicitamos de Vossa Excelência que, mais uma vez, em sendo possível, inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária cujo valor deverá ser destinado para a área de saúde, especificamente, para o Hospital Municipal Egas Izique Penteado para aquisição de umaparelho de raio x 500mA, o que, por certo, proporcionará a realização de radiografias mais complexas aos munícipes porecatuenses, pois, o atual aparelho de raio x existente neste Hospital faz apenas radiografias de braço e perna, não atendendo grande parte das necessidades dos pacientes, os quais são obrigados a se deslocarem até a cidade de Londrina para a realização desses exames.
128
03/07/2013
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”
Gerente
Caixa Econômica Federal
Porecatu – Paraná
Vimos solicitar que, em relação a empresa Ediléia Aparecida Rocha Construções Civis EPP, responsável pela construção e venda das residências populares localizadas as margens da Rua Rio Grande do Sul (altura da Vila Celso Fernandes), esclareça a esta Câmara Municipal o que motivou a Caixa Econômica Federal (CEF) a, momentaneamente, não autorizar a realização de venda dessas unidades habitacionais a população porecatuenses pelo sistema “Minha Casa, Minha Vida”, e qual a razão que levou a CEF a voltar atrás em sua decisão, autorizando tais comercializações.
127
21/08/2013
Carlos Alberto Dias
Deputado Tercílio Turini
Assembleia Legislativa do Paraná
Vimos solicitar que interceda junto a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, com o fim de que seja disponibilizado ao Hospital Municipal Egas Izique Penteado de Porecatu, materiais diversos (fraldas, lençóis, campo cirúrgico, entre outros), o que, certamente possibilitará um melhor atendimento a população local.
126
21/08/2013
Carlos Alberto Dias
Deputado Tercílio Turini
Assembleia Legislativa do Paraná
Vimos solicitar que estude a possibilidade de incluir rubrica orçamentária em favor do Município de Porecatu, a ser destinada para instalação de uma caixa d’água na Vila Rural da Amizade deste Município, o que, por certo, propiciará aos seus moradores, melhores condições para aumentar a produção agrícola desta comunidade, tornando-a referência neste segmento.
125
14/08/2013
Wilson José Azinari Junior
Gerente Sanepar
Vimos solicitar que, em relação ao poço artesiano localizado as margens da PR 170, nas proximidades do Parque Industrial de Porecatu, o qual será responsável por abastecer grande parte deste município, sejam realizadas todas as análises (físico-químicas e bacteriológicas) necessárias para verificar se a qualidade da água dali extraída está totalmente adequada ao consumo humano, e que tais resultados sejam encaminhados a essa Câmara Municipal.
124
14/08/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Alex Canziani
Brasília – Distrito Federal
Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal se há previsão para que seja disponibilizado recursos federais para a instalação de Escola Técnica nesta cidade, o que, certamente, traria benefícios imensuráveis não apenas para a população local, mas também para toda a região.    
122
07/08/2013
Adelicio Ricardo Ramos
Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná
Vimos solicitar que, na medida do possível, seja intensificada a realização de fiscalização e consequentemente aplicação de multas e demais punições cabíveis aos veículos (sem a devida identificação) estacionados irregularmente nas vagas de idosos e deficientes, atendendo assim aos anseios e direito desses cidadãos que, de alguma forma, possuem limitações físicas.
121
07/08/2013
Carlos Alberto Dias
Gerente Sanepar
Vimos solicitar que proceda a devida fiscalização junto a empresa que está realizando as obras na rede de esgoto deste município, no sentido de que cada trabalho iniciado em um determinado setor seja totalmente concluído, realizando o imediato e perfeito reparo nas calçadas e na pavimentação asfáltica dos locais afetados por essas obras, o que, por certo, atenderá aos reclames populares e minimizando ainda os riscos de acidentes de trânsito. 
120
06/08/2013
Câmara Municipal
Drº Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça da Comarca de Porecatu
Em resposta ao Ofício nº49/2013 oriundo da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu, encaminhamos, em anexo, cópia da Lei Municipal nº 1.037/2001. 
119
09/07/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Alex Tenan 
Departamento de Serviços Públicos
Vimos solicitar que realize reparos nos aparelhos, onde for necessário, das “Academias da Terceira Idade”, atendendo assim a diversas solicitações feitas por munícipes que utilizam esses locais.
109
19/06/2013
Wilson José Azinari Junior
Família Ferreira
Vimos através deste voto de pesar, prestar nossa homenagem póstuma ao Senhor Amado Alves Ferreira, e ao mesmo tempo transmitir as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.
Confiamos que o Todo Poderoso oferece neste momento ao querido e inesquecível Amado Alves o seu lugar merecido, o que com certeza mitiga a dor e a saudade que a todos acomete.
108
12/06/2013
Renan Santos Pontes
Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu
Vimos solicitar que realize ampla divulgação junto a população local sobre a existência de norma que proíbe a realização de podas de árvores sem a devida autorização formal, bem como, informe sobre a aplicação de multas para quem descumprir esse regulamento, possibilitando assim, que todos os cidadãos porecatuenses tenham pleno conhecimento desta proibição.
107
12/06/2013
Carlos Alberto Dias
Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu
Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal se está autorizado, por este Departamento de Meio Ambiente Municipal, a realização de poda de levantamento da copa das árvores por particulares no município de Porecatu. 
Solicitamos ainda que informe quais são os critérios estabelecidos para que sejam emitidas multas aos populares que cortam as árvores sem a devida autorização formal. Tal questionamento se faz necessário em razão de estar ocorrendo diversas reclamações de munícipes que entendem estar recebendo tratamento diferenciado, haja vista que estão sendo realizadas várias podas sem autorização, e, no entanto, apenas algumas poucas pessoas estão sendo penalizadas com multas, não sendo assim utilizado os mesmos critérios para casos idênticos.
105
12/06/2013
Carlos Alberto Dias
Claudinei Velderio 
Departamento de Administração do Município de Porecatu
Vimos solicitar que, em relação a abertura do procedimento licitatório (Pregão Presencial 44/2013), que visa adquirir parcelada de materiais de consumo (materiais de construção e tintas) para o Departamento de Administração, informe a esta Casa de Leis qual o setor específico a ser utilizado esses materiais que estão sendo licitados, bem como qual o local e a data prevista para a entrega dos referidos materiais, o que, certamente, possibilitará a este Legislativo cumprir sua função fiscalizatória junto ao Executivo Municipal.
104
12/06/2013
Wilson José Azinari Junior
Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu
Vimos solicitar que informe a esta Casa de Leis quantas e quais são as empresas que apresentaram interesse formal em instalarem-se neste município, e o que está sendo feito para viabilizar tais instalações. 
103
12/06/2013
Wilson José Azinari Junior
Instituto Ambiental do Paraná – IAP 
Londrina – Paraná
Vimos reiterar a solicitação feita através do Ofício nº 098/2012-EXP.DIV, desta Câmara Municipal, datado de 09 de maio de 2012, assim, solicitamos que seja realizado, por parte deste instituto, vistoria detalhada e analise técnica no Ribeirão Capim, desde a sua nascente até o Rio Paranapanema, de forma a identificar e coibir eventuais fontes de poluição.
102
05/06/2013
Geraldo Moreira da Silva
Moisés Pereira 
Pres. da Vila Rural da Amizade
Vimos solicitar que realize os procedimentos necessários para convocação de assembleia de para eleição da nova diretoria da Vila Rural da Amizade.
101
05/06/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Danielle Moretti dos Santos 
Farmácia Municipal
Vimos informar que através do Ofício nº 119/13-DA (cópia em anexo) o Senhor Prefeito informa que o já foram gastos R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em medicamentos apenas neste ano de 2013, assim, diante desta afirmação, solicitamos que seja encaminhado a esta Câmara Municipal relatório especificando quais foram os medicamentos adquiridos e a respectiva quantidade. 
100
05/06/2013
Geraldo Moreira da Silva
Dr. Cesar Pontes  
Porecatu – Paraná
Vimos parabenizá-lo por estar instalando neste município de Porecatu o Estúdio III, da Rádio Éden FM, o que, certamente, trará grandes benefícios a toda coletividade porecatuense.
99
29/05/2013
Renan Santos Pontes 
José Teodoro Ribeiro – Santa Lina
Haroldo Basílio Ferreira Lemos 
Médico do Município de Porecatu
Vimos esclarecer que sua exoneração do cargo de Assessor Clínico do Município de Porecatu se deu por iniciativa unilateral do Senhor Prefeito Walter Tenan, sendo que ambos os vereadores não tiveram qualquer participação ou influência nesta decisão, inclusive, não sabem nem mesmo o real motivo que levou o Chefe do Executivo Municipal a tomar essa decisão radical e inesperada.
98
15/05/2013
Wilson José Azinari Junior
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos solicitar que determine ao setor competente que providencie toalhas de banho a todos os pacientes que estiverem internados no Hospital Municipal Egas Izique Penteado, proporcionando melhor acomodação para aqueles que dali necessitam.
97
15/05/2013
Wilson José Azinari Junior
Haroldo Basílio Lemos 
Médico do Município de Porecatu
Vimos a presença de Vossa Senhoria, agradecer pelo primoroso e eficiente atendimento ministrado, nesta última semana, a seu filho Emanoel Lucas, por ocasião de um problema de saúde que o acometeu, reconhecimento que fazemos de forma extensiva a todos os funcionários desse Hospital que, sem exceção, não mediram esforços para o perfeito desempenho das suas funções.
96
08/05/2013
Wilson José Azinari Junior
Daniella Prado Bacca Santos
Fonoaudióloga do Município de Porecatu
, deferido na sessão de ontem, vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-la pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, especialmente pelo primoroso e eficiente trabalho desenvolvido junto as escolas municipais, dedicação esta que muitas vezes extrapola os limites de suas obrigações, fato que tornou-se motivo de reconhecimento por parte de toda a sociedade, e exemplo a ser adotado por todos quanto queiram servir a municipalidade.
95
08/05/2013
Wilson José Azinari Junior
Jaqueline Rodrigues de Araújo Azinari 
Psicóloga do Município de Porecatu
Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-la pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, especialmente pelo primoroso e eficiente trabalho desenvolvido junto as escolas municipais, dedicação esta que muitas vezes extrapola os limites de suas obrigações, fato que tornou-se motivo de reconhecimento por parte de toda a sociedade, e exemplo a ser adotado por todos quanto queiram servir a municipalidade.
94
08/05/2013
Comissão de Legislação, Justiça, Finanças, Orçamento, Tomada de Contas e Redação
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos solicitar que informe a esta Casa de Leis, qual é o valor gasto mensalmente pelo município com a realização de exames laboratoriais e exames de ressonância magnética. 
No mesmo sentido, e, considerando a carência de diversos medicamentos na Farmácia Municipal, requer ainda que informe a esta Casa de Leis qual o prazo previsto para a aquisição dos medicamentos que estão em falta neste setor, o que, por certo, atenderá aos diversos reclames populares. 
93
08/05/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Edilene Picolo 
Servidora Pública do Município de Porecatu 
Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-la pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, especialmente pelo primoroso e eficiente atendimento direcionado a todos quantos utilizam o Centro Social Urbano Jorge Atalla, fato este que tornou-se motivo de reconhecimento por parte desta Câmara.
92
08/05/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu
Vimos solicitar que estude a possibilidade de realizar anúncios junto a população local, utilizando para tanto, panfletos informativos e carro de som, a fim de informar sobre a existência de legislação que proíbe realização de queimadas no âmbito Município de Porecatu, bem como a aplicação de multas para quem descumprir tal regulamento.
91
08/05/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Alex Canziani
Brasília – Distrito Federal
Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal se há previsão para que seja disponibilizado recursos federais para a instalação de Escola Técnica nesta cidade.
89
08/05/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Kellen Alves de Jesus 
Chefe no setor de Endemias do Município de Porecatu
Vimos parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no Departamento de Endemias do Município de Porecatu, especialmente por sua recente conquista profissional, a qual foi elevada a chefe deste setor, por tal razão, desejamos que Deus lhe abençoe e conceda muito sucesso nesta nova fase de sua vida.
88
02/05/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos comunicar que existem reclamações no sentido de que faltam alguns medicamentos no estoque dos serviços de saúde municipal, razão pela qual, solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para a manutenção de estoque equilibrado, a fim de atender a todos quanto necessitam. 
Também, no mesmo sentido, solicitamos a Vossa Senhoria que informe a esta Casa de Leis, qual o motivo da falta de alguns medicamentos básicos na Farmácia Municipal, bem como, qual o prazo para que esses medicamentos sejam adquiridos, e por fim, qual o valor gasto com remédios neste ano de 2013 até o presente momento e, qual o valor previsto a ser gasto até o final de 2013 com aquisição de medicamentos.
87
02/05/2013
Renan Santos Pontes
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos informar sobre um fato ocorrido no último dia 26 de abril, no Hospital Municipal Egas Izique Penteado, conforme noticiado pelo requerente, o qual assim o descreveu: “Após visitar outras dependências do Hospital Municipal de Porecatu, me dirigi a enfermaria feminina onde havia quatro pacientes, sendo uma a Dona Eleonor, Avó de minha namorada e mãe do Senhor Ernesto, que trabalha do pátio municipal, a outra a Senhora “Li”, esposa do “Verizão”, moradora da Fazenda Congo e mais duas outras, das quais não me recordo os nomes. Chegando neste local, pedi licença para visitar a Dona Eleonor, instante em que entra na enfermaria o Dr. Haroldo Basílio Lemos, e, com grande falta de respeito e muita grosseria, pede para que eu me retirasse do local, fazendo gestos que me ofenderam muito, especialmente porque ali estavam presentes várias pessoas, dos quais foram meus eleitores. Razão pela qual me senti muito envergonhado pelo tratamento recebido por esse Senhor que estava realizando plantão médico, inclusive, pessoas que precisam de atendimento do hospital no período de plantão desse médico, afirmam que são maltratadas. Diante desses fatos, me retirei da enfermaria e aguardei até que ele saísse, e questionei-o sobre quais os motivos desse tratamento, o qual me respondeu com mais grosseria afirmando que é Diretor do Hospital e não devia qualquer satisfação.”   Assim, diante deste noticiado, solicitamos a Vossa Senhoria que tome as medidas cabíveis em relação ao caso supramencionado.
86
02/05/2013
Carlos Alberto Dias 
Wilson José Azinari Junior
Vânia Lucia Batista de Queiroz
Coordenadora da Piscina Pública Municipal de Porecatu
Vimos solicitar que preste as seguintes informações a esta Câmara Municipal: a) quantos servidores públicos prestam serviço na Piscina Pública Municipal de Porecatu; b) qual o gasto mensal (especificar mês a mês) e anual com todo tipo de materiais utilizados na manutenção das piscinas; c) quais os meses e os dias da semana, em que esta Piscina fica aberta ao público; d) qual a quantidade de pessoas que utilizam mensalmente a Piscina Pública (especificar mês a mês); e) especificar quais escolas municipais e/ou entidades assistenciais que usam as dependências da Piscina Pública para ministrar aulas ou qualquer outra atividade, e, quais os dias e meses em que ocorre essa utilização.
85
02/05/2013
Wilson José Azinari Junior
Gerente Sanepar
Vimos solicitar que determine o imediato e perfeito reparo na pavimentação asfáltica da Rua Brasil, esquina com a Rua Presidente Castelo Branco, nas proximidades do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira, local que foi danificado pela referida empresa na ocasião de realização de obra na rede, razão pela qual, está gerando alto risco de acidentes de trânsito.
84
24/04/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu
Vimos questioná-lo sobre a queimada ocorrida no ultimo dia 30 de abril, no terreno localizado na Chácara Bela Vista, em Porecatu, haja vista a vigência da Lei Municipal nº 1.427/10, que dispõe sobre a proibição de queimadas na área urbana desse município, razão pela qual, solicitamos que informe a esta Câmara Municipal, se foi investigado o que motivou esse incêndio, bem como, qual a medida tomada para identificar e responsabilizar o responsável por esse evento.
Ainda a requerimento do mesmo Vereador, solicitamos de Vossa Senhoria que, de acordo com suas atribuições, sejam tomadas as medidas necessárias, inclusive com a responsabilização do proprietário, para a realização da limpeza do terreno localizado na Rua Urbano Lunardelli, onde funcionava o antigo “Cimentão”, pois este local encontra-se precariamente conservado, com grande acúmulo de entulhos e crescimento indiscriminado de matagal, fatores estes que em conjunto, tornam o ambiente totalmente favorável à proliferação do mosquito transmissor da dengue e demais vetores de doenças.
83
02/05/2013
Renan Santos Pontes
Drº Agamemnon Newton Paduan
Médico
Vimos parabenizá-lo pelos relevantes e denotados serviços que vem prestando a nosso Município, especialmente, pela dedicação com que vem atendendo a população porecatuense desde que assumiu sua função no Hospital Municipal de Porecatu, haja vista que a sua atenção e cuidado com os pacientes está sendo motivo de elogios, e sua postura deveria servir de exemplo a todos quantos pretendam servir à sociedade.
82
02/05/2013
Renan Santos Pontes
Drº Darci Ricardo Ramos
Médico
Vimos parabenizá-lo pelos relevantes e denotados serviços que vem prestando a nosso Município, especialmente, pela dedicação com que vem atendendo a população porecatuense desde que assumiu sua função no Hospital Municipal de Porecatu, haja vista que a sua atenção e cuidado com os pacientes está sendo motivo de elogios, e sua postura deveria servir de exemplo a todos quantos pretendam servir à sociedade.
81
02/05/2013
José Teodoro Ribeiro
Gerente 
Sanepar
Vimos solicitar que, em função de diversas solicitações populares dirigidas aos vereadores locais, informe a esta Câmara Municipal qual o motivo da realização de obras na rede de esgoto da Vila Iguaçu, bem como qual o prazo para o término desta, e ainda, se esta obra acarretará algum custo aos moradores desta localidade.
80
24/04/2013
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”
José Pinheiro
Departamento de Fazenda – Divisão de Receita – Prefeitura Municipal de Porecatu
Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal, o valor total arrecadado no ano de 2013, relativo ataxa de fornecimento de terra, bem como o valor individual de cada taxa.
79
24/04/2013
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”
Gerente Milton Ortega
Master Vigilância 
Londrina – Paraná
Vimos informar que foi registrado em Ata, o excelente trabalho desenvolvido pelo servidor Reginaldo Ramos, funcionário desta empresa, o qual presta serviço junto ao Ciretran de Porecatu, cuja atuação é objeto de elogios por sua dedicação, seriedade e profissionalismo, atendendo as necessidades e expectativas de todos.
78
24/04/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Neusa Campos
Chefe do Ciretran – Porecatu
Vimos parabenizar esse Ciretran pelo trabalho realizado junto ao Município de Porecatu, e, em especial, destaca-se o excelente trabalho desenvolvido pelo servidor Reginaldo Ramos, cuja atuação é objeto de elogios por sua dedicação, seriedade e profissionalismo, especialmente em relação ao atendimento a população, no qual demonstra solicitude e atenção as necessidades e expectativas de todos.
77
24/04/2013
Carlos Alberto Dias 
Wilson José Azinari Junior
Ao
MINISTÉRIO PÚBLICO DA COMARCA DE PORECATU
Vimos solicitar que, na medida de suas atribuições, tome as providências necessárias, a fim de conter e responsabilizar os responsáveis por depositar e queimar, com frequencia, entulhos e galhadas no Parque Industrial Gastão Camargo Penteado Izique, pois, tais queimadas, além de gerar grande incomodo à população, ainda podem causar o desencadeamento e agravamento de doenças respiratórias à população.
76
24/04/2013
Wilson José Azinari Junior
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos solicitar que informe a esta Casa de Leis, quantos pacientes realizaram pequenas cirurgias, eletivas ou não, no Hospital Municipal de Porecatu, bem como, seus respectivos nomes, desde o mês de janeiro de 2013 até o presente momento.
75
24/04/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Dr. Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça da Comarca de Porecatu
Vimos agradecer imensamente pelo pronto atendimento em relação ao requerimento disposto no Ofício nº 055/2013-EXP.DIV desta Câmara Municipal, o qual solicitava providências em relação aos problemas de ordem estruturais encontrados na edificação da Escola Municipal Aníbal Khury Neto.
74
17/04/2013
Renan Santos Pontes
Dr.Elisandro de Souza Correia
Delegado de Polícia de Porecatu
Vimos parabenizá-lo pelo trabalho sério e dedicado, que vem realizando à frente da Delegacia Regional de Polícia em Porecatu e região, cujos resultados são visíveis por todos os porecatuenses, e, especialmente, nesta ocasião, em que foi efetuada a prisão dos acusados de cometerem homicídio ao taxista porecatuense conhecido popularmente por “Marta Rocha“, o que, por certo, é digno dos maiores elogios que uma autoridade policial pode merecer.
73
17/04/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Eliana Gomes e alunas
Colégio Estadual Ricardo Lunardelli
Vimos parabenizá-la pelo empenho demonstrado no desenvolvimento do programa educacional ProJovem, o que fazemos extensivamente as suas alunas, que, reconhecidamente, não medem esforços a fim de alcançar seus objetivos, exemplo esse que se constituiu em motivo de admiração e orgulho a todos os porecatuenses.
72
17/04/2013
Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”
Raimunda Geralda de Paula Santos 
Centro de Saúde Luiz Di Miguelli
Vimos encaminhar cópia do Expediente enviado pelo Deputado Estadual Hermas Brandão Junior, informando que através do Ofício nº 146/2013, Protocolo nº 11.917.854-1, foi solicitado a cessão/doção de 01 (um) carro a fim de atender as necessidades do Programa Saúde Família do Município de Porecatu, assim, em se concretizando, atenderá parte das necessidades desse setor.
71
17/04/2013
Renan Santos Pontes 
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos solicitar que seja determinado ao setor competente que adote medidas que viabilizem a celeridade na disponibilização de ambulâncias junto a população local, para que assim, haja atendimento imediato aqueles que necessitem, o que, por certo, atenderá aos reclames dos cidadãos porecatuenses.
70
17/04/2013
Todos os Vereadores
Engº José Roberto Alves Pereira 
Gerente do Departamento de Estradas e Rodagem – DER
Escritório Regional VALE DO TIBAGI
Vimos solicitar empenho no sentido de estudar a possibilidade de realizar a ampliação – construção da terceira faixa – na PR-170, no trecho compreendido entre a Ponte do Rio Paranapanema até o município de Rolândia, pois é uma estrada com grande fluxo de veículos, especialmente de caminhões, devido as várias usinas de cana-de-açúcar localizadas ao longo desta estrada e das diversas fazendas de soja e milho, motivo pelo qual, aumenta os riscos de acidentes de trânsito.
69
17/04/2013
Wilson José Azinari Junior
Cid Vasques 
Secretario da Segurança Pública do Estado do Paraná
Vimos, respeitosamente, solicitar a possibilidade de incluir o Município de Porecatu dentre suas prioridades, objetivando o envio de uma viatura policial para suprir a carência existente na 31ª Delegacia Regional de Polícia de Porecatu, o que, por certo, melhoraria em muito as condições de trabalho desta Delegacia, e ainda fortaleceria e agilizaria o combate contra a criminalidade, proporcionando maior segurança a toda população porecatuense. 
68
17/04/2013

Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”

Ministério Público da Comarca 
de Porecatu

Vimos encaminhar cópia da Lei Municipal nº 1.558/2013, que dispõe sobre a permanência de ambulância nos locais de realização de qualquer espécie de festividade ou evento público ou privado que tenha aglomeração de pessoas, no âmbito do município de Porecatu, para vosso conhecimento.
67
17/04/2013
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”José Pinheiro
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná
Vimos encaminhar cópia da Lei Municipal nº 1.558/2013, que dispõe sobre a permanência de ambulância nos locais de realização de qualquer espécie de festividade ou evento público ou privado que tenha aglomeração de pessoas, no âmbito do município de Porecatu, para vosso conhecimento.
66
65
64
63
62
61
60
10/04/2013
Wilson José Azinari Junior
Ana Peixoto Santos
CMEI Prof. Vicente de Conti
Tânia Regina B. Santos 
Escola Municipal Honório Maestrelli
Márcia Ap. Francisquete Dias
Escola Rural Hélio Pedro Vanzella
Celina Ribeiro Sifolelli
Escola Municipal Tiradentes
Neiva Ferreira da Silva
Escola Municipal Aníbal Khury Neto
Maria Ap. Barros Oliveira
CMEI Maria Thereza Spirandelli
Vimos parabenizá-la pelo empenho demonstrado no desenvolvimento das atividades alusivas ao “Arrastão contra a dengue” realizada no último dia 09 de abril, o que fazemos extensivamente aos professores desta prestigiosa escola, que, reconhecidamente, não mediram esforços no desempenho desta atividade, aliás, fizeram mais do que foi proposto, pois além de conscientizarem a população com a distribuição de sacos de lixo, ainda realizaram limpeza em diversos terrenos, o que se constituiu em motivo de admiração e exemplo a ser seguido por todos os porecatuenses. 
59
12/04/2013
Suzana dos Santos Alves da Silva 
Departamento de Educação do Município de Porecatu
Vimos parabenizar esse Departamento de Educação, de forma extensiva aos professores, que, reconhecidamente, não mediram esforços para desempenharem as atividades na campanha pelo “arrastão contra a dengue“, que além de distribuírem sacos de lixo aos munícipes, ainda realizaram limpeza em diversos terrenos, o que se constituiu em motivo de admiração e exemplo a ser seguido por todos os porecatuenses. 
58
12/04/2013
Geraldo Moreira da Silva
Alex Tenan 
Departamento de Serviços Públicos
Vimos solicitar que envie a esta Câmara Municipal relatório, físico e financeiro, referente a obra de edificação da creche localizada na Vila Iguaçu, desde seu início até o presente momento.   
57
12/04/2013
Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”
Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná
Vimos parabenizá-lo pelo primoroso trabalho que vem realizando à frente da Polícia Militar de Porecatu, especialmente pelas rondas e blitz que vem sendo realizadas diariamente, intensificando assim o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, o que, por certo, além de reduzir os índices de criminalidade, já está proporcionando maior sensação de segurança a toda população porecatuense.
56
27/02/2013
Carlos Alberto Dias
OI
Travessa Teixeira de Freitas, nº 75 Mercês 
Curitiba -Paraná
Vimos solicitar que seja procedido reparo no telefone público (orelhão) instalado na Fazenda Central, neste município de Porecatu, haja vista que o mesmo encontra-se danificado, sem nenhuma condição de uso. No mesmo sentido, requer ainda que sejam realizados manutenções e reparos em todos os demais “orelhões” instalados nas áreas rurais deste Município, haja vista que este meio de comunicação é de grande importância para a população rural, sendo que, em muitos casos, é o único serviço de telefonia disponível. 
55
03/04/2013
Rodrigo dos Santos Jabur e Wilson José Azinari Junior
Dr. Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça da Comarca de Porecatu
Vimos solicitar que, na medida de suas atribuições, tome as providências cabíveis em relação aos problemas de ordem estruturais encontradas na edificação da Escola Municipal Aníbal Khury Neto,  pois nela, há diversas rachaduras, fator este que expõe a risco a integridade física de todos que utilizam essa instituição de ensino.  
54
03/04/2013
Rodrigo dos Santos Jabur 
Wilson José Azinari Junior
DEFESA CIVIL DO PARANÁ
Palácio das Araucárias
Rua Jacy Loureiro de Campo, s/n°
80530-140
Curitiba – PR
Vimos solicitar que tome as medidas cabíveis de fiscalização referentes aos problemas de ordem estruturais encontradas na edificação da Escola Municipal Aníbal Khury Neto, localizada na Rua Sebastião Garcia, Vila Fátima Aparecida Fernandes, neste Município de Porecatu,  pois nela, há diversas rachaduras, fator este que expõe a risco a integridade física de todos que utilizam essa instituição de ensino.  
53
03/04/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Suzana dos Santos Alves da Silva 
Departamento de Educação do Município de Porecatu
Vimos solicitar que tome as medidas cabíveis a fim de buscar meios eficientes para solucionar os problemas de ordem estruturais encontradas na edificação da Escola Municipal Aníbal Khury Neto, pois nela, há diversas rachaduras, fator este que gera alto risco a integridade física a todos que utilizam essa instituição de ensino.  
52
03/04/2013
Geraldo Moreira da Silva
Vimos solicitar que envie a esta Câmara Municipal relatório contendo as seguintes informações: 
a) relatório detalhado, apresentado através de gráfico, relativo aos anos de 2011 e 2012, sobre o ensino nas escolas municipais, desde o 1º ao 5º ano, separadamente, contendo: dados sobre frequencia, notas, aprovações e reprovações dos alunos; 
b) relatório informando valores de receitas e despesas referentes ao transporte escolar, com a identificação de suas referentes fontes geradoras, relativo aos anos de 2011 e 2012;
c) relatório sobre a merenda escolar, informando detalhadamente sobre valores de receitas e despesas, com a identificação de suas referentes fontes geradoras, relativo aos anos de 2011 e 2012;
d) relatório contendo resumo sobre o orçamento geral voltado a área da educação municipal, relativo aos anos de 2011 e 2012;
e) quantidade de alunos matriculados em cada Cmei, bem como a quantidade de professores, e, a proporção de alunos por professores.
51
27/03/2013
Renan Santos Pontes
Lucas Fonseca Santos
Presidente da Associação de Estudantes de Porecatu
Vimos informar que acusamos o recebimento do Ofício nº 01/2013, desta Associação dos Estudantes de Porecatu (AEP), razão pela qual, solicitamos que envie a esta Câmara Municipal, no prazo legal, prestação de contas referente a utilização da subvenção pública recebida do Executivo Municipal de Porecatu por essa Associação, especialmente em relação ao período de 14 de agosto de 2012 até a presente data, sob pena de enquadramento em infração civil e/ou penal.
50
22/03/2013
Wilson José Azinari Junior
Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná da 9ª Região
Vimos solicitar que adote os expedientes necessários no sentido de viabilizar e agilizar a instauração da 2ª Vara do Trabalho em Porecatu, para tanto, ressaltamos que há grande demanda de processos trabalhistas que tramitam nessa comarca, e que a instalação dessa 2ª Vara do Trabalho, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 12.617/2012, certamente proporcionará maior celeridade na tramitação desses processos, gerando imensos benefícios não somente a este Município, mas também a todas as demais cidades desta comarca.
49
13/03/2013
Wilson José Azinari Junior
Dra. Silvia Luiza Dariva e Pereira 
1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu
Vimos a presença de Vossa Excelência, parabenizá-la pela dedicação com que vem tratando os assuntos de interesse social do Município de  Porecatu desde que assumiu sua função nessa Promotoria de Justiça, haja vista que sua dedicação, atenção e zelo na defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade é motivo de muitos elogios, e sua postura deveria ser exemplo a todos quantos pretendam servir à sociedade. 
Reconhecemos a excelência no desempenho de suas funções a frente dessa Promotoria de Justiça, e, ainda, desejamos que a continuidade de seu trabalho seja acompanhada de maiores sucessos nesta nobre missão que, destacadamente, vem sendo desempenhada nos últimos anos.
48
13/03/2013
Renan Santos Pontes
INSS – Instituto Nacional do Seguro Social
Gerência Executiva Em Londrina/Pr
Gerente: Willian Douglas De Carvalho
, deferido na sessão de ontem, e ao mesmo tempo em que cumprimentamos Vossa Senhoria, vimos requer que estude a possibilidade de direcionar ao Município de Porecatu a instalação de uma unidade de atendimento do INSS – PREVCidade -, pois o município conta com mais de 14 mil habitantes, os quais necessitam deslocar-se para cidades vizinhas para utilizarem os serviços prestados pelo INSS, e, o tempo de espera para atendimento e as distâncias percorridas são fatores que consolidam a necessidade desta reivindicação. É de se ressaltar que a instalação de uma unidade de atendimento do INSS – PREVCidade – em Porecatu, beneficiaria também toda a região, o que, certamente, facilitará, sobremaneira, o atendimento ora pretendido a milhares de pessoas. 
47
13/03/2013
Renan Santos Pontes
Superintendência Regional Sul 
INSS – Instituto Nacional do Seguro Social
Raquel Marshall Gadea
Vimos requer que estude a possibilidade de direcionar ao Município de Porecatu a instalação de uma unidade de atendimento do INSS – PREVCidade -, pois o município conta com mais de 14 mil habitantes, os quais necessitam deslocar-se para cidades vizinhas para utilizarem os serviços prestados pelo INSS, e, o tempo de espera para atendimento e as distâncias percorridas são fatores que consolidam a necessidade desta reivindicação. É de se ressaltar que a instalação de uma unidade de atendimento do INSS – PREVCidade – em Porecatu, beneficiaria também toda a região, o que, certamente, facilitará, sobremaneira, o atendimento ora pretendido a milhares de pessoas. 
46
13/03/2013
Renan Santos Pontes
Lucas Fonseca Santos
Presidente da Associação de Estudantes de Porecatu
Vimos reiterar a solicitação feita através do Ofício nº 024/2013-EXP.DIV, desta Câmara Municipal, datado de 21 de fevereiro de 2013, e, para tanto, considerando que a Associação de Estudantes de Porecatu (AEP), recebe subvenção pública repassada pelo município de Porecatu, vimos requisitar que envie a esta Câmara Municipal prestação de contas em relação ao período de 12 de agosto de 2012 até a presente data. 
Já em relação ao ônibus (placa BXA – 6787) que faz a linha Porecatu/Londrina, que seja informado quais são os débitos existentes em relação a esse veículo tais como: IPVA, multas, transferência e outros. 
45
13/03/2013
Renan Santos Pontes
Solange Cristina de Souza Delfino
Secretaria de Saúde do Município de Porecatu
Vimos reiterar a solicitação feita através do Ofício nº 023/2013-EXP.DIV, desta Câmara Municipal, datado de 21 de fevereiro de 2013, assim, requisitar que preste informações a esta Câmara Municipal sobre o motivo pelo qual, no dia 14 de fevereiro de 2013, não foi autorizado a realização de exame de radiografia ao servidor público municipal Antonio Dias, o qual havia sofrido um acidente de trabalho ao cair de uma escada. Ressalta-se que o mesmo teve que se deslocar até a cidade de Cambé/Pr, a fim de realizar o referido exame de radiografia.
44
13/03/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Hermas Brandão Junior
Assembleia Legislativa do Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado a aquisição de um veículo para ser utilizado no Programa Saúde da Família (PSF), o que, por certo, proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores deste setor.
43
06/03/2013
Wilson José Azinari Junior
Ronise Mara Sanna Pícolo 
Servidora Pública do Município de Porecatu
Vimos comunicar o registro nessa Câmara Municipal sobre seu excelente trabalho desempenhado junto a este Executivo Municipal, cuja atuação é digna dos mais elevados elogios, tanto por sua dedicação, como pela seriedade e profissionalismo no exercício de suas funções profissionais, motivos estes que a qualifica como exemplo a ser seguido por todos aqueles que pretendam servir à sociedade.
Já em relação a transferência de Vossa Senhoria de setor, ressaltamos que não vislumbramos motivação que a justifique, razão pela qual, manifestamos nossa total contrariedade a esta determinação.   
42
06/03/2013
Wilson José Azinari Junior 
Adelicio Ricardo Ramos
Deputado Alexandre Curi
Assembleia Legislativa do Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que interceda junto a este Governo do Estado do Paraná, com o fim viabilizar meios para que seja enviado ao Batalhão de Polícia Militar de Porecatu uma viatura policial para suprir a carência desta instituição, o que, por certo, melhoraria em muito suas condições de trabalho, e ainda fortaleceria o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, diminuindo assim o alto índice de delitos e consequentemente proporcionando maior segurança a toda população porecatuense.
41
06/03/2013
Wilson José Azinari Junior
Deputada Marla Tureck
Curitiba – Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, interceda junto a Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, com o objetivo de disponibilizar ao município de Porecatu materiais esportivos, os quais serão distribuídos à diversos setores (Associação Escolinha de Futebol “Lápis na Mão e Bola no Pé”, escolas municipais e estaduais e Departamento de Esportes do Município), e, para tanto, requeremos os seguintes materiais:
– 10 bolas de futebol de campo;
– 10 bolas de handebol;
– 08 bolas de vôlei;
– 08 bolas de basquete;
– 10 bolas de futebol de salão;
– 05 jogos de colete;
– 02 jogos de uniformes para futebol;
– 04 jogos de redes para traves;
– 10 cones;
– 10 jogos de tabuleiro de dama e xadrez.
40
06/03/2013
Wilson José Azinari Junior
Claudia Aparecida de Araújo Bueno
Servidora Pública do Município de Porecatu
Vimos comunicar o registro nessa Câmara Municipal sobre seu excelente trabalho realizado perante este Executivo Municipal, cuja atuação é objeto de elogios por sua dedicação, seriedade e profissionalismo, especialmente em relação ao atendimento a população, no qual demonstra solicitude e atenção as necessidades e expectativas de todos.
39
06/03/2013
Wilson José Azinari Junior
Deputado Rasca Rodrigues
Curitiba – Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, providencie apoio a Associação de Pescadores de Porecatu, no sentido de viabilizar a realização e implantação do projeto “Tanque Rede” neste município de Porecatu, que possibilitará a produção de peixes em grande escala, e, certamente, proporcionará melhores condições de sustentabilidade financeira aos pescadores deste município.
38
37
06/03/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica”
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde 
Suzana dos Santos Alves da Silva 
Departamento de Educação
Vimos a presença de Vossa Senhoria transmitir as mais distintas homenagens, as quais extensivamente fazemos a todas as mulheres deste Departamento de Educação.
36
06/03/2013
Rodrigo dos Santos Jabur, Adelicio Ricardo Ramos e Renan Santos PontesSuzana dos Santos Alves da Silva 
Departamento de Educação
Vimos solicitar que tome as medidas necessárias no sentido de ser realizado a contratação de mais professores para compor o quadro de servidores deste município, a fim de atender a atual demanda, ou, pelo menos, em caráter emergencial, a contratação de estagiários para suprir essas lacunas.
35
06/03/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos solicitar que tome as devidas providencias com o intuito de ser realizado, com a máxima urgência, a reposição de todos os medicamentos junto a Farmácia Municipal, pois estão ocorrendo diversas reclamações neste sentido, e, a falta destes remédios, gera inúmeros transtornos a toda comunidade porecatuense.
34
27/02/2013
Carlos Alberto Dias
Gerente Sanepar
Vimos solicitar que seja realizado obra de nivelação das tampas de esgoto das vias públicas de Porecatu, especialmente nas ruas que foram recentemente recapeadas, pois com o novo recape, as referidas tampas ficaram em desnível com a rua, razão pela qual está gerando alto risco de acidentes de trânsito, principalmente para os condutores de motocicletas.
33
27/02/2013
Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”
Alex Tenan 
Departamento de Serviços Públicos
Vimos solicitar que, em relação a Rua Cruz Galego, local onde se encontra o CMEI Professor Vicente de Conti, seja promovida a instalação de placa que estabelece transito de mão única, o que, por certo, proporcionará grande melhoria e segurança no trânsito daquele local, e ainda atenderá as diversas reivindicações populares.
32
20/02/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Luiz Eduardo Cheida
Assembleia Legislativa do Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na área de esporte, o que, por certo, proporcionará ao Poder Executivo local dispor de melhores condições de incentivo as crianças, jovens e adolescentes a praticarem atividades saudáveis.
31
20/02/2013
Wilson José Azinari Junior
Alex Tenan
Departamento de Serviços Públicos
Vimos parabenizá-lo pela eficácia em realizar parceria entre a Prefeitura Municipal de Porecatu e a empresa Usina Central Paraná, especialmente em relação a capina e limpeza de diversas vias desta cidade, o que proporcionou imensos benefícios a toda população porecatuense.
30
20/02/2013
Wilson José Azinari Junior
José Aparecido da Silva
Gerente Administrativo da Usina Central do Paraná S.A.
Vimos parabenizá-lo pela disposição em consubstanciar parceria entre essa prestigiosa empresa e a Prefeitura Municipal de Porecatu, especialmente em relação a capina e limpeza de diversas vias desta cidade, o que proporcionou imensos benefícios a toda população porecatuense, sendo exemplo a ser seguido por aqueles que pretendam servir à sociedade.
29
20/02/201
Wilson José Azinari Junior
Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu
Vimos parabenizá-lo pela celeridade na realização dos procedimentos que possibilitaram a apresentação de projeto de lei que objetiva a doação de lotes de terra para a instalação e ampliação de duas empresas porecatuenses, o que, certamente atende aos anseios e expectativas de toda a coletividade. 
28
20/02/2013
Wilson José Azinari Junior
À Família Sardinha
Vimos apresentar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da Senhora Vanda Sardinha, e ao mesmo tempo transmitir as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.
27
20/02/201
Rodrigo dos Santos Jabur
Alex Tenan 
Departamento de Serviços Públicos
Vimos solicitar que seja realizado a manutenção nos aparelhos das academias da terceira idade deste município, em especial a academia localizada nas proximidades do Terminal Rodoviário Prefeito Dario Di Migueli Lunardelli, assim possibilitando melhores condições de saúde aos idosos que utilizam esses aparelhos.
26
20/02/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Adelício Ricardo Ramos
Deputado Alex Canziani
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na recuperação da malha viária da cidade, o que, por certo, proporcionará melhores condições de transito e ainda minimizaria os riscos de acidentes.
25
20/02/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado João Arruda
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na recuperação da malha viária da cidade, o que, por certo, proporcionará melhores condições de transito e ainda minimizaria os riscos de acidentes.
24
20/02/2013
Renan Santos Pontes
Lucas Fonseca Santos
Presidente da Associação de Estudantes de Porecatu
Considerando que a Associação de Estudantes de Porecatu (AEP), recebe subvenção pública repassada pelo município de Porecatu, vimos requisitar que envie a esta Câmara Municipal prestação de contas em relação ao período de 12 de agosto de 2012 até a presente data. 
Já em relação ao ônibus (placa BXA – 6787) que faz a linha Porecatu/Londrina, que seja informado quais são os débitos existentes em relação a esse veículo tais como: IPVA, multas, transferência e outros.

23

21/02/2013
Renan Santos Pontes
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos requisitar que preste informações a esta Câmara Municipal sobre o motivo pelo qual no dia 14 de fevereiro de 2013 não foi autorizado a realização de exame de radiografia ao servidor público municipal Antonio Dias, o qual havia sofrido um acidente de trabalho ao cair de uma escada. Ressalta-se que o mesmo teve que se deslocar até a cidade de Cambé/Pr, a fim de realizar o referido exame de radiografia.
22
15/02/2013
José Teodoro Ribeiro 
Wilson José Azinari Junior 
Presid
ente Câmara Municipal
Deputado EDUARDO FRANCISCO SCIARRA
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na recuperação da malha viária da cidade, o que, por certo, proporcionará melhores condições de transito e ainda minimizaria os riscos de acidentes.
21
15/02/2013
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”
Deputado HIDEKAZU TAKAYAMA
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na recuperação da malha viária da cidade, o que, por certo, proporcionará melhores condições de transito e ainda minimizaria os riscos de acidentes.
20
15/02/2013
Fábio Henrique da Silva 
“Zé da Bica” 
Deputado Edmar Arruda
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na recuperação da malha viária da cidade, o que, por certo, proporcionará melhores condições de transito e ainda minimizaria os riscos de acidentes.
19
15/02/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu
Vimos requisitar que preste informações a esta Câmara Municipal sobre o tempo de atendimento da ambulância aos munícipes quando solicitado, pois, segundo informações de populares, está ocorrendo grande morosidade neste tipo de atendimento. Também, neste mesmo sentido, caso seja pertinente a reclamação, seja determinado ao setor competente medidas que viabilizem a celeridade na disponibilização de ambulâncias junto a população local, para que haja atendimento imediato aqueles que necessitem, atendendo assim a inúmeros pedidos formulados por cidadãos porecatuenses.
18
15/02/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Luiz Eduardo Cheida 
Assembleia Legislativa do Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado para a aquisição e instalação de pelo menos 02 (duas) “academias da terceira idade”, o que, certamente, além de proporcionar melhores condições de saúde aos idosos, ainda atenderá a antiga reivindicação popular.
17
15/02/2013
Rodrigo dos Santos Jabur
Deputado Leopoldo Meyer
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que inclua Porecatu dentre suas prioridades na disponibilização de rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado na recuperação da malha viária da cidade, o que, por certo, proporcionará melhores condições de transito e ainda minimizaria os riscos de acidentes. 
16
15/02/2013
Wilson José Azinari Junior 
Presid
ente Câmara Municipal
Otacílio Pereira Junior
Reinhold Stephanes
Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, interceda junto a Assembléia Legislativa do Paraná com o fim de que seja incluso Porecatu dentre as prioridades na disponibilização rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado à construção de uma pista de skate nas proximidades da quadra de esportes da Vila Olga Atalla, o que, certamente, atenderá antiga reivindicação popular, e consequentemente, beneficiará centenas de jovens e adolescentes que se interessam pela prática do esporte.
15
06/02/2013
Wilson José Azinari Junior 
Presid
ente Câmara Municipal
Deputado Federal Alex Canziani
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, disponibilize rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado para a implantação de uma escola técnica, o que, por certo, proporcionará maiores condições de qualificação da população local, a fim de formar profissionais ativos e dedicados no desenvolvimento social de um modo geral, além de possibilitar aos mesmos melhores condições na busca por uma vaga no exigente e concorrido e  mercado de trabalho.
14
06/02/2013
Wilson José Azinari Junior 
Presid
ente Câmara Municipal
Adelicio Ricardo Ramos
Deputado Federal Alex Canziani
Brasília – Distrito Federal
Vimos respeitosamente solicitar que, na medida de suas possibilidades, incluía Porecatu dentre suas prioridades com a finalidade de disponibilizar rubrica orçamentária em favor deste Município, cujo valor deverá ser destinado à cobertura da quadra de esportes localizada na Vila Olga Atalla, o que, certamente, atenderá antiga reivindicação popular, e consequentemente, beneficiará centenas de jovens e adolescentes que se interessam pela prática do esporte.
12
21/01/2013
Wilson José Azinari Junior 
Presid
ente Câmara Municipal
LUIZ EDUARDO SEBASTIANI
Chefe da Casa Civil
Em resposta ao Ofício CIRC CEE/ CC 002/13, solicitando o preenchimento do formulário com os dados da Presidência dessa Câmara Municipal e demais vereadores, informamos que segue em anexo o referido formulário devidamente preenchido.
11
10
08
09
06
05
04
14/01/2013
Padre Jorge Guillermo Arias Santisteban 
Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Porecatu – CONPIEP 
Doutor Elisandro de Souza Correia
Delegado de Polícia
Doutor Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça da Comarca de Porecatu 
Drº Walterney Amâncio
Juiz de Direito da Comarca de Porecatu
Doutor Luiz Carlos Boer
Juiz de Direito da Comarca de Porecatu
Temos a grata satisfação de comunicar a Vossa Excelência que, em 1º de janeiro do ano em curso, foi empossada a MESA EXECUTIVA desta Câmara Municipal e que regerá os trabalhos legislativos no biênio 2013/2014, cuja constituição ficou sendo a seguinte: Presidente:- Wilson José Azinari Júnior – PSD
Vice-Presidente:- Otacílio Pereira Júnior – PSB
1º Secretário:- Fábio Henrique da Silva – PSC
2º Secretário:- Rodrigo dos Santos Jabur – PSB
Demais Vereadores:- Adelício Ricardo Ramos – PTB, Carlos Alberto Dias – PHS, Geraldo Moreira da Silva – PRB, José Teodoro Ribeiro – PSD, Renan Santos Pontes – PHS
03
15/01/2013
Wilson José Azinari Junior 
Presid
ente Câmara Municipal



Roberto de Vicente
Desembargador Relator
Tribunal de Justiça do Paraná 
Departamento Judiciário
Em resposta ao Ofício nº 2726/2012 – II CCr, temos a informar que a pessoa de WALTER TENAN, brasileiro, comerciante, Prefeito Municipal de Porecatu, portador da Carteira de Identidade RG nº 1.409.996-4, filho de Armando Tenan e de Dolores Medina Tenan, nascido aos 26 de setembro de 1956, residente e domiciliado Rua Julião Barrueco, nº 14, Jardim Santo Antonio, neste Município de Porecatu, Estado do Paraná, exerceu o mandato de Prefeito Municipal de Porecatu no período entre os anos de 2009/2012 e também foi reeleito no último pleito eleitoral, para a gestão de 2013/2016, e atualmente está exercendo o mandato de Prefeito Municipal.
02
01
 14/01/2013 Câmara Municipal
Sônia Maria Santana Volpato  Vice-Prefeita  de Porecatu
Walter Tenan – Prefeito de Porecatu
Temos a grata satisfação de comunicar a Vossa Excelência que, em 1º de janeiro do ano em curso, foi empossada a MESA EXECUTIVA desta Câmara Municipal e que regerá os trabalhos legislativos no biênio 2013/2014, cuja constituição ficou sendo a seguinte: Presidente:- Wilson José Azinari Júnior – PSD
Vice-Presidente:- Otacílio Pereira Júnior – PSB
1º Secretário:- Fábio Henrique da Silva – PSC
2º Secretário:- Rodrigo dos Santos Jabur – PSB
Demais Vereadores:- Adelício Ricardo Ramos – PTB, Carlos Alberto Dias – PHS, Geraldo Moreira da Silva – PRB, José Teodoro Ribeiro – PSD, Renan Santos Pontes – PHS