Ofícios Diversos 2011

Data
Autor – Destinatário
Súmula
201
21/12/2011
Wilson José Azinari Junior

Onício de Souza Prefeito do Município de Florestópolis

Vimos parabenizá-lo pela excelência na administração do Município de Florestópolis, e, em especial, pelo primoroso festejo realizado em comemoração ao natal, promovendo a chegada do “Papai Noel”, festividade essa que superou as expectativas de todos que tiveram o prazer de presenciá-la.

200
21/12/2011
Wilson José Azinari Junior

Fernando Luis Martins Costa
EMATER

Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-lo pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, especialmente pelo primoroso e eficiente atendimento direcionado à orientação e prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural no Município de Porecatu, visando sempre a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas, fato este que tornou-se motivo de reconhecimento por parte de todos os cidadãos porecatuenses.

199
21/12/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Dr. Custódio Aparecido Pereira
2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu

Vimos solicitar que, na medida de suas possibilidades legais, em relação à empresa Sanepar, sejam tomadas as providências necessárias a fim de que sejam evitados os constantes cortes no abastecimento de água ocorridos em diversos pontos deste Município de Porecatu, os quais vem causando grande insatisfação e vários transtornos à população porecatuense. Ressaltamos que neste ano de 2011, em três oportunidades, esta Câmara Municipal enviou à Sanepar os ofícios nºs 046/2011, 148/2011-EXP.DIV e 189/2011-EXP.DIV (cópias em anexo), os quais solicitavam os motivos pelo qual ocorrem os constantes cortes no abastecimento de água e ainda requeriam a regularização deste problema, o qual, até o presente momento não ocorreu

196
06/12/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

Ilustríssimos Senhores Diretores
Usina Central Paraná S.A.

Vimos solicitar que determinem a realização de rigorosa limpeza na lavoura de café, de propriedade desta Usina, que está localizada às margens da Rua Iguaçu, na altura dos três conjuntos habitacionais (Vila Yolanda Ferrarezi, Vila Fátima Aparecida Fernandes e Vila Celso Fernandes), eis que, segundo reclamações dos moradores daquela localidade, o matagal ali formado, está causando grandes transtornos a região, inclusive gerando acumulação de lixos, o que torna o local propício a proliferação do mosquito da dengue.

195
06/12/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

À Família Porto

Vimos através deste voto de pesar, prestar nossa homenagem póstuma ao Senhor Gesuwilson Porto, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

194
06/12/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Suzana dos Santos Alves da Silva
Departamento de Educação do Município de Porecatu

Vmos agradecê-la por toda atenção e disponibilidade de tempo dispensada aos candidatos aprovados em concurso realizado para a função de professor deste Município, especialmente no sentido de dispor apoio para que os mesmos pudessem ser convocados para assumirem seus respectivos cargos nesta municipalidade.

193
17/11/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

A/C
Thays Fernanda Ramos Rampasso

Vimos requisitar que seja enviado a esta Câmara Municipal relatório contendo o mapeamento que indique tanto a quantidade de famílias atendidas pelo “Programa Leite das Crianças (PLC)”, como também seus respectivos endereços, indicando apenas a vila ou bairro onde residem. Solicitamos ainda, que informe qual ou quais os pontos de efetiva distribuição do referido leite.
PROGRAMA LEITE DAS CRIANÇAS – PLC

192
17/11/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
Porecatu – Paraná

Temos a grande satisfação em parabenizar a Igreja Mundial do Poder de Deus pela organização e realização do culto ocorrido na última sexta-feira (25/11/2011) no Ginásio de Esportes Isaac Jabur “Macacão”, bem como pela atuação desse ministério em nosso Município, o qual preza pela expansão do evangelho de Cristo e pela divulgação e manifestação de Deus através de curas e testemunhos.

191
17/11/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

José Nivaldo da Silva
Lauro de Freitas – BA

Vimos parabenizá-lo pelo primoroso trabalho desenvolvido nesta belíssima edição do livro “Triste Partida – Uma Odisséia do Século XX”, no qual descreve também parte da história do povo porecatuense.
Nesta oportunidade, solicitamos de Vossa Senhoria, a possibilidade de presentear este Município de Porecatu com um exemplar deste livro, a ser enviado ao acervo da Biblioteca Cidadã “Prefeito Bento Louzada”, o que, por certo, proporcionará aos cidadãos porecatuenses, melhores condições de conhecerem sua própria história e cultura.

190
17/11/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Vimos parabenizá-la pelo seu empreendedorismo e, especialmente, pelo modo inovador pelo qual vem divulgando o Município de Porecatu através do blog “minhacidadeporecatupr.blogspot.com”.
Stelamares Gomes de Freitas

189
17/11/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Fernando Ghignone
Presidente da SANEPAR

Vimos novamente solicitar que informe o motivo pelo qual ocorre, em todo o Município de Porecatu, constantes cortes no abastecimento de água, bem como, requer que sejam tomadas as devidas providências para solucionar essa situação, a fim de evitar transtornos à população.
Ainda a requerimento da mesma Vereadora, vimos solicitar de Vossa Senhoria que também informe qual o motivo de ter ocorrido reajuste no valor da tarifa de água cobrada aos seus consumidores, especialmente em relação a este Município, que há tempos vem apresentando diversas reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados por essa empresa.

188
17/11/2011
Fabio Henrique da Silva

Dra. Silvia Luiza Dariva e Pereira
1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porecatu

Vimos a presença de Vossa Excelência solicitar, na medida de suas possibilidades legais, a tomada de providências cabíveis e eficazes, a fim de que seja realizado a imediata limpeza ou demolição da residência localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 44, o que, por certo, atenderá aos reclames dos moradores daquela localidade, pois a residência está a muito tempo abandonada e totalmente deteriorada, servindo apenas como local de infestação e proliferação de insetos (baratas, pulgas, mosquitos), caramujos, ratos e outros, colocando em risco a saúde de toda a coletividade, além de encontrar-se em eminente risco de desabar.

187
17/11/2011
Fabio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

À Companhia Paranaense de Energia ElétricaCOPEL

Vimos a presença de Vossas Senhorias solicitar a possibilidade de ser instalado iluminação pública no poste localizado na Rua Ouro Preto, em frente ao nº 31, e em outros dois postes, sendo um em frente à academia da terceira idade na Avenida Central, da Vila Iguaçu e outro logo acima deste, atendendo assim, a antiga reivindicação dos moradores e melhorando as condições de segurança daquelas regiões.

186
17/11/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

À Família Bahdur

Vimos através deste voto de pesar, prestar nossa homenagem póstuma à Senhora Eunice Araújo Souza Bahdur, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

185
17/11/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

À Família Santos

Vimos através deste voto de pesar, prestar nossa homenagem póstuma ao Senhor Ercílio Francisco dos Santos, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

184
17/11/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Á Família Cabreira

Vimos através deste voto de pesar, prestar nossa homenagem póstuma ao Senhor Roberto Cabreira, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

183
09/11/2011
Fabio Henrique da Silva “Zé da Bica”

IGREJA SÓ O SENHOR É DEUS

Vimos informar a Vossa Senhoria que, na sessão de ontem, foi relatado aos demais Vereadores a situação calamitosa e de alto risco que se encontra a Igreja Só o Senhor é Deus, em virtude do aparecimento de uma cratera ao lado de seu terreno.

182
09/11/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

À Família Albuquerque

Vimos através deste voto de pesar, prestar nossa homenagem póstuma ao Senhor José Maria Albuquerque, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

181
04/11/2011
Câmara Municipal

À Família Souza

Através deste voto de pesar, esta Câmara Municipal presta sua homenagem póstuma à Senhora Jaceir Cabral de Souza, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido, que honrosamente marcou seu nome na história deste Município de Porecatu.

180
26/10/2011
Wilson José Azinari Junior

Engº José Roberto Alves Pereira
Gerente do Departamento de Estradas e Rodagem – DER
Escritório Regional VALE DO TIBAGI

Vimos solicitar empenho no sentido de estudar a possibilidade de realizar a ampliação – construção da terceira faixa – de aproximadamente 300 metros de extensão na PR-170, logo após o trevo que liga o Município de Porecatu ao Município de Florestópolis, pois neste local há pouca visibilidade e grande movimento de veículos pesados, os quais causam sérios riscos de acidentes, além do transtorno habitual gerado ao trafego dos demais veículos.

179
26/10/2011
Wilson José Azinari Junior

Reinaldo de Almeida César
Diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Paraná

Vimos perante Vossa Senhoria cumprimenta-lo pelo primoroso trabalho que vem realizando a frente dessa Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, e, de forma extensiva, parabenizamos ao 1º Sargento João Carlos da Costa, lotado na 2ª Cia. do 15º BPM de Porecatu, pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, sobretudo por sua dedicação em intensificar o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, bem como pelo reforço na fiscalização contra as infrações de trânsito, ações estas que, por certo, são dignas dos maiores elogios de toda população porecatuense.

178
26/10/2011
Wilson José Azinari Junior

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM de Porecatu – Paraná

Vimos perante Vossa Senhoria parabenizar essa Companhia de Polícia Militar pelo primoroso trabalho que vem realizando junto ao Município de Porecatu, especialmente ao 1º Sargento João Carlos da Costa, pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, sobretudo por sua dedicação em intensificar o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, bem como pelo reforço na fiscalização de trânsito, ações estas que, por certo, são dignas dos maiores elogios de toda população porecatuense.

177
26/10/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Senhor Emilio Barro
Senhora Irma Aparecida Milla Barro

Vimos cumprimentar Vossas Senhorias pela comemoração de Bodas de Ouro, o que se constitui em exemplo dignificante de amor, compreensão e fidelidade, durante cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta dos quais decorreram estabilidade da família, base da sociedade.

176
19/10/2011
Câmara Municipal

À Família Maranhão

Através deste voto de pesar, prestamos nossa homenagem póstuma à Senhora Helena Rodrigues Maranhão, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

175

174

173

172

171

170

169

168

167

166

165

164

163

13/09/2011

Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Aos Professores
CMEI Professor Vicente de Conti
Aos Professores
CMEI Maria Thereza Spirandelli
Aos Professores
Escola Rural Hélio Pedro Vanzella
Aos Professores
Escola Rural Tiradentes
Aos Professores
Escola Municipal Aníbal Khury Neto
Aos Professores  Escola Municipal Maestro Honório Maestrelli
Aos Professores
Escola Municipal Padre Franco Pasini
Aos Professores
Colégio Estadual Ricardo Lunardelli
Aos Professores
Colégio Estadual Prof. Malvino de Oliveira
Aos Professores
Escola Jorge Rudney Atalla Junior – APAE
Aos Professores
Colégio Diocesano João Paulo I
Aos Professores
Escola Branca de Neve
Aos Professores
Instituto Santa Luiza

Vimos parabenizar a todos os professores deste prestigioso estabelecimento de ensino pelo transcurso do “Dia do Professor”, pois o professor é a alma da instituição educacional, razão pela qual, desejamos todo sucesso nessa nobre e imprescindível missão de ensinar.

162
13/09/2011
Osmar de Oliveira

Em resposta ao ofício nº 066/2011, datado de 05 de outubro de 2011, que solicita a doação de dois computadores para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Porecatu, vimos informar que esta Câmara Municipal não tem autorização legal para dispor em doação de seus bens materiais, os quais, quando não mais utilizados, devem ser devolvidos ao Executivo Municipal, e, neste caso, resta ao Poder Legislativo apenas sugerir a destinação dos bens devolvidos, haja vista que a administração dos bens públicos é dever específico do Prefeito Municipal, conforme estabelecido pela Lei Orgânica do Município de Porecatu.
Presidente Daniel Teodoro
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

161
12/09/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

Vimos parabenizá-lo pela excelência no desempenho das suas funções profissionais perante este Poder Executivo, sobretudo pela dedicação e competência em realizar desapropriações de terras improdutivas em favor deste Município, especialmente sobre aquela localizada no Jardim Santo Antônio, a qual será disponibilizada para a instalação da Clinica da Mulher, o que, por certo, proporcionará grande melhoria na área da saúde municipal.
Dr. Jonatas César Dias
Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Porecatu

160

159

158

157

156

155

154

153

152

151

150

149

12/09/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

Diretor Manoel Carlos M. do Vale
Colégio Diocesano João Paulo I
Diretora Maria Ap. Tavian Campos
Escola Jorge Rudney Atalla Júnior – APAE
Diretora Karina Kallas Munhoz
Escola Branca de Neve
Diretora Irmã Edvirge Franceschi
Instituto Santa Luiza
Diretora Ednéia M. Oliveira Mello
Colégio Estadual Ricardo Lunardelli
Diretora Miriam Pires Gomes
Colégio Estadual Prof. Malvino de Oliveira
Diretora Maria Aparecida Barros de OliveiraCMEI Maria Tereza Spirandelli
Diretora Ana Peixoto SantosCMEI Professor Vicente de Conti
Diretora Gabriela Santana Ribeiro de OrlandoEscola Municipal Padre Franco Pasini
Diretora Rosemary de Brito LopesEscola Rural Municipal Tiradentes
Diretora Márcia Aparecida Francisquete Dias e Professores
Escola Rural Hélio Pedro Vanzella

Vimos parabenizá-la pelo transcurso do “Dia do Professor”, o que fazemos extensivamente a todos os professores desse prestigioso estabelecimento de ensino, os quais não medem esforços no desempenho de suas funções, fato que se constitui em exemplo a ser seguido por todos os cidadãos conscientes, que se preocupam com o progresso de nossa sociedade.

148
12/09/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Fernando Ghignone
Presidente da SANEPAR

Vimos solicitar que informe o real motivo pelo qual ocorrem constantes cortes no abastecimento de água em toda região localizada nas adjacências do Ginásio de Esportes Isaac Jabur “Macacão” e do Cemitério Municipal Cristo Rei, neste Município de Porecatu, bem como, requer que sejam tomadas as devidas providências para solucionar essa situação.
Fernando Ghignone
Presidente da SANEPAR

147
12/09/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Professor Marco Antonio Lima

Vimos esclarecer que a referida Vereadora não exigiu o cancelamento de evento anteriormente agendado para o dia 29 de setembro, no Centro Social Urbano, para que nesta mesma data e local, fosse realizada por esta Câmara Municipal audiência pública para discussão do Projeto de Lei Municipal nº 44/2011

146
05/10/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Ana Fabia Almeida Pereira Santos
Departamento de Assistência Social

Vimos encaminhar cópia da Lei Municipal nº 1464/2011, a fim de que esse Departamento de Assistência Social tome total conhecimento de todo o teor da referida Lei.

145
05/10/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

Luciano Santos 

Vimos parabenizar Vossa Senhoria pela excelente conquista profissional, ao mesmo tempo em que desejamos que Deus lhe abençoe e conceda muito sucesso nesta nova fase de sua vida e de seus familiares, na cidade de Arapongas como analista de sistemas daquela Prefeitura, para que assim possa alcançar todos os seus ideais.

144
28/09/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Dr. Celso Fernandes

Vimos agradecê-lo pela excelência na organização e realização do Espetáculo de Patinação Artística “APLAUSE”, realizado neste Município de Porecatu, o qual tem sido muito importante para as entidades assistências deste Município.

143
28/09/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Haroldo Lázaro de Moura
Maestro da Banda Municipal Santa Cecília

Vimos parabenizá-lo pela excelência no desempenho de sua função como maestro da Banda Municipal Santa Cecília, sobretudo por sua iniciativa em retornar ao comando dessa banda, lutando e dedicando-se arduamente para que ela continuasse atuando brilhantemente em nosso Município.

142
28/09/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Sonia Maria Pedrozo

Vimos parabenizá-la pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, sobretudo por seu talento artístico, o qual vem sendo demonstrado em toda a sua carreira, especialmente pela pintura realizada na Biblioteca Cidadã, que retratou, de forma magnífica, toda a história do Município de Porecatu.

141
28/09/2011
Wilson José Azinari Junior

Durval Amaral
Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná

Solicitamos, na medida de sua possibilidade, apoio no sentido de suprir a carência da Polícia Militar de Porecatu, especialmente em relação a falta de veículo, haja vista a existência de apenas uma viatura em totais condições de uso, razão pela qual, fica demonstrado a necessidade de ser enviado ao menos uma viatura e duas motocicletas para este batalhão, o que, por certo, melhoraria em muito as condições de trabalho desta Cia. de Policia, e ainda fortaleceria o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, diminuindo assim o alto índice de delitos e consequentemente proporcionando maior segurança a toda população porecatuense.

140
28/09/2011
Wilson José Azinari Junior

Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”

José Teodoro Ribeiro

Deputado Moacir Micheletto

Vimos respeitosamente solicitar que estude a possibilidade de incluir rubrica orçamentária em favor do Município de Porecatu, a ser destinada para instalação de um poço artesiano na Vila Rural da Amizade, neste Município de Porecatu, o que, por certo, propiciará melhores condições para a viabilização da implantação do projeto que visa o cultivo de uva pelos moradores daquela comunidade.

139
14/09/2011
Osmar de Oliveira

Marco Antonio Lima
Departamento de Cultura do Município de Porecatu

Vimos encaminhar cópia do manifesto enviado a esta Câmara Municipal pelo Reverendo Celso Quarentei, da Igreja do Evangelho Quadrangular, a fim de que esse Departamento de Cultura, responsável pela organização e realização do “Desfile de 7 de Setembro”, tome total conhecimento de todo o teor do referido protesto.

138
14/09/2011
Wilson José Azinari Junior

Edson Bento da Silva
Servidor Público do Município de Porecatu

Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-lo pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, especialmente pelo primoroso e eficiente atendimento direcionado a todos quantos utilizam o Ginásio de Esportes Isaac Jabur “Macacão” e o Centro Social Urbano, dedicação esta que muitas vezes extrapola o limite de suas obrigações, fato este que tornou-se motivo de reconhecimento por parte de todos os esportistas porecatuenses.

137
21/09/2011
Cãmara Municipal

À Família Fonseca

Comunicamos o registro nos Anais desta Câmara Municipal de voto de pesar, ao mesmo tempo em que transmitimos a Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento do Senhor Aparecido Fonseca Neto.

136
21/09/2011
Cãmara Municipal

À Família Silva

Comunicamos o registro nos Anais desta Câmara Municipal de voto de pesar, ao mesmo tempo em que transmitimos a Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento do Senhor José João da Silva.

135
19/09/2011

Osmar de Oliveira

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná

Pelo presente, e em virtude da realização de audiência pública para processo de discussão e análise ao Projeto de Lei nº 44/2011, que estabelece o horário para funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e similares, e dá outras providências, a realizar-se no dia 29 de setembro de 2011, às 20h00min, no Centro Social Urbano, à Rua Horácio Pagano, 300, solicitamos de Vossa Senhoria a possibilidade de ser disponibilizado efetivo policial para este evento, a fim de que seja preservada a ordem pública naquele local.

134
14/09/2011
Fábio Henrique da Silva

Vimos solicitar especial atenção objetivando o atendimento à necessidade premente de aumentar o efetivo policial neste Município de Porecatu, o que por certo fortalecerá o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, diminuindo assim o alto índice de delitos e consequentemente proporcionando maior segurança a toda população porecatuense.

133
14/09/2011
Fábio Henrique da Silva

Carlos Alberto Richa
Governador do Estado do Paraná

Vimos solicitar especial atenção objetivando o atendimento à necessidade premente de aumentar o efetivo policial neste Município de Porecatu, o que por certo fortalecerá o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, diminuindo assim o alto índice de delitos e consequentemente proporcionando maior segurança a toda população porecatuense.

132
14/09/2011
Fábio Henrique da Silva

Durval Amaral
Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná

Vimos solicitar especial atenção objetivando o atendimento à necessidade premente de aumentar o efetivo policial neste Município de Porecatu, o que por certo fortalecerá o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, diminuindo assim o alto índice de delitos e consequentemente proporcionando maior segurança a toda população porecatuense.

131
14/09/2011
Wilson José Azinari Junior

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná

Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-lo pelas primorosas e eficientes operações de combate à criminalidade realizadas neste Município de Porecatu e região, o que resultou na prisão de vários criminosos e, por certo, contribui em muito para a melhoria da segurança pública local, proporcionando grande tranqüilidade a toda população porecatuense.

130
14/09/2011
Wilson José Azinari Junior

Josirley da Silva
Ciretran – Porecatu

Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-lo pela excelência no desempenho das suas funções profissionais, especialmente pelo primoroso e eficiente atendimento direcionado ao público, o que também fazemos de forma extensiva aos demais servidores deste órgão público.

129
14/09/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Diretor Manoel Carlos M. do Vale
Colégio Diocesano João Paulo I

Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-lo, o que fazemos extensivamente a todos os professores, alunos e funcionários deste conceituado estabelecimento de ensino, pelo brilhante resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM -, o que se constituiu em justo orgulho de todos os porecatuenses.

128
06/09/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Professor André Ângelo Tavian
APAE em Porecatu

Vimos a presença de Vossa Senhoria, parabenizá-lo pelo profissionalismo que lhe é inerente, bem como pela imensa dedicação dispensada aos alunos da Escola de Educação Especial Jorge Rudney Atalla Júnior – APAE de Porecatu, especialmente em razão da disponibilização em acompanhar e auxiliar o aluno Marcos Teixeira de Freitas, o qual participou de uma competição de futebol ocorrida entre os dias 26 de agosto a 01 setembro, na cidade de São Paulo.

127
06/09/2011
Osmar de Oliveira

Tenente-Coronel Julio Richter Neto
Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar
Rolândia – Paraná

Solicitamos, na medida de suas possibilidades, apoio para que seja instalado neste Município de Porecatu uma base da ROTAM, o que por certo propiciará melhores condições para o exercício do combate preventivo e ostensivo contra a criminalidade e ainda possibilitará o pronto atendimento em casos emergenciais, melhorando em muito o nível da segurança pública deste Município e região.

126
06/09/2011
Wilson José Azinari Junior

Durval Amaral
Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná

Solicitamos que, na medida de sua possibilidade, disponibilize, com grande urgência, apoio para a instalação de um Posto da Defesa Civil no Município de Porecatu, para atender a toda região, o que, por certo, possibilitará o pronto atendimento em casos emergenciais, evitando, em muitos casos, conseqüências mais drásticas as vítimas de acidentes que necessitam de atendimento imediato e especializado.

125
31/08/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Luiz Alberto da Silva
Gerente Unidade Regional da Sanepar em Arapongas

Solicitamos que determine ao setor competente que tome providências necessárias no sentido de cercar, ou lacrar, ou ainda demolir – caso não tenha mais utilidade -, a caixa d’água pertencente a empresa Sanepar localizada na Vila Iguaçu, nas proximidades do Supermercado Ciconato, neste Município de Porecatu, pois a mesma está sendo usada por algumas pessoas como refúgio para o uso de drogas ilícitas e também por crianças, que utilizam aquele local para a prática de brincadeiras, o que causa sérios riscos de acidentes.

124
31/08/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Diretora Maria Ap.Tavian de Campos e Funcionários
APAE – Porecatu

Vimos cumprimentar Vossas Senhorias pelo primoroso e eficiente trabalho educacional ministrado pela APAE em Porecatu e, especialmente, parabenizá-los pelo belíssimo festival realizado no dia 26 de agosto, no Ginásio de Esportes Isaac Jabur “Macacão”, o qual foi digno dos maiores elogios, o que fazemos de forma extensiva a todos os funcionários dessa Escola.

123
31/08/2011
Fábio Henrique da Silva

Luiz Moretti
Assessoria de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente do Município de Porecatu

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pelo primoroso trabalho que vem realizando a frente da Assessoria de Industria e Comércio de Porecatu, especialmente pelo esforço em buscar novas industrias para que sejam instaladas neste Município, fato que já se tornou realidade com a inauguração da empresa de fundição de metais que está gerando 16 (dezesseis) empregos, bem como com a inauguração da empresa de facção de costura, responsável por gerar 23 empregos.

122
31/08/2011
Wilson José Azinari Junior

José Aparecido da Silva
Gerente Administrativo da Usina Central do Paraná S.A.

Solicitamos que, na medida do possível, e mediante acertamento entre essa prestigiosa empresa e a Transvale, seja recomendado aos motoristas das carretas utilizadas para o transporte de cana-de-açúcar que deixem de trafegar pelas ruas da cidade, o que tem causado inúmeros transtornos à coletividade.

121
31/08/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Lourival Bezerra de Moura

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pela relevante vitória na “Maratona de Londrina”, realizada em 28 de agosto, em que, novamente representou brilhantemente o Município de Porecatu, o que se constituiu em justo orgulho de todos os porecatuenses.

120
24/08/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Joaquim Teodoro Moreira

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pela relevante vitória na “Maratona de Londrina”, realizada em 28 de agosto, em que, novamente representou brilhantemente o Município de Porecatu, o que se constituiu em justo orgulho de todos os porecatuenses.

119
24/08/2011
Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”

Irmã Maria Aparecida de Mello Cabreira
Igreja Pentecostal – Ministério Voz de Deus

Temos a grande satisfação de parabenizar Vossa Senhoria pela organização e realização dos cultos ocorridos nos dias 21, 22 e 23 de agosto na Igreja Pentecostal – Ministério Voz de Deus, ministério esse digno de elogio, especialmente pelo belíssimo trabalho de evangelização que vem realizando em nosso Município.

118
24/08/2011
Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”
José Teodoro Ribeiro
Osmar de Oliveira
Wilson José Azinari Junior

Deputado Moacir Micheletto

, deferido na sessão de ontem, e ao mesmo tempo em que cumprimentamos Vossa Excelência, vimos respeitosamente solicitar que inclua rubrica orçamentária em favor do Município de Porecatu, a ser destinada para cobrir a quadra poliesportiva localizada na Vila Olga Atalla, nesta cidade, o que, por certo, atenderá as reivindicações de grande parte dos munícipes porecatuenses.

117
24/08/2011
Valdir Inácio da Silva

Neusa Maria Damaso Marciliano Campos
Chefe da 23ª Ciretran
Porecatu – Paraná

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal o porquê o Município de Porecatu não é habilitado para realizar exames de vista necessários para a obtenção de carteira de habilitação. E ainda, quais são as medidas necessárias para que este Município volte a realizar tais exames, e por fim, solicitamos que informe se há alguma previsão para que Porecatu volte a ser habilitado para realizar tais exames, o que, por certo, atenderia as reivindicações de grande parte dos munícipes porecatuenses.

116
24/08/2011
Wilson José Azinari Junior

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pelo primoroso trabalho que vem realizando a frente do Comando da Polícia Militar de Porecatu e região, no entanto, vimos externar a grande preocupação com o rápido crescimento de fatos criminosos em Porecatu, especialmente aqueles ligados, direta ou indiretamente ao tráfico de entorpecentes.
É de se ressaltar que tais ocorrências têm causado grande intranqüilidade aos munícipes porecatuenses, na sua maioria cidadãos de bem que esperam dos órgãos policiais o atendimento ao seu direito básico de segurança, desta forma, solicitamos a Vossa Senhoria que na medida de sua possibilidade, especialmente no que diz respeito ao combate ostensivo e preventivo, disponibilize com maior freqüência efetivo policial para fazer blitz no Município de Porecatu, especialmente nos locais e horários com maior incidência de criminalidade.

115
13/09/2011
Câmara Municipal de Porecatu

Dario Di Migueli Lunardelli

Encaminhamos a Vossa Senhoria o presente Ofício, a fim de notificá-lo do regresso dos autos de Prestação de Contas relativos ao exercício financeiro de 2008, em que foi proferida decisão final por parte do Tribunal de Contas do Estado do Paraná no sentido da aprovação com ressalvas das contas do Poder Executivo de Porecatu, relativas ao exercício mencionado (Acórdão nº 1645/10, da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná).

114
10/08/2011
Osmar de Oliveira

Pastor Paulino de Freitas
Missionária Cleide
Igreja Assembléia de Deus – Ministério Madureira

Temos a grande satisfação de prestar nossa homenagem ao aniversário de 25 anos de Ministério Pastoral exercido pelo Pastor Paulino de Freitas e pela Missionária Cleide, à frente da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Madureira –, bem como parabenizá-los pela dedicação na árdua tarefa a qual se propuseram em exercer, zelando pela vida espiritual, e muitas vezes até social, de muitas pessoas, auxiliando-as em suas necessidades, e principalmente, norteando-se sempre nos caminhos e princípios bíblicos.

113
10/08/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

Joel Paes Junior
Pastor da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Edem

Temos a grande satisfação de prestar nossa homenagem ao aniversário da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Edem –, bem como parabenizá-lo pela organização e realização dos cultos e festividades ocorridas nos dias 12, 13 e 14 de agosto, os quais foram dignos dos maiores elogios.

112
10/08/2011
Wilson José Azinari Junior
Fábio Henrique da Silva

Luiz Alberto da Silva
Gerente Unidade Regional da Sanepar em Arapongas

, deferido na sessão de ontem, e ao mesmo tempo em que cumprimentamos Vossa Senhoria, solicitamos que determine ao setor competente o imediato reparo na rede de esgoto localizada na Rua Rio Grande do Sul, nas proximidades da Escola Municipal Aníbal Khury Neto, neste Município de Porecatu, pois parte do esgoto está sendo lançado diretamente na rua, assim, colocando em risco a saúde dos munícipes daquela região, especialmente das centenas de crianças que estudam e moram naquela localidade.

111
10/08/2011
Fábio Henrique da Silva

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu

Vimos a presença de Vossa Senhoria parabenizá-la pela realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em Porecatu, e ainda, solicitar que na medida do possível, sejam implantadas as propostas ali apresentadas, a fim de melhorar cada vez mais o a saúde municipal.

110
10/08/2011
Wilson José Azinari Junior

José Catelli
Assessor de Gabinete

Vimos a presença de Vossa Senhoria novamente agradece-lo pela atenção disponibilizada a esse Legislativo, especialmente pelo pronto atendimento em relação à limpeza dos resíduos que se encontravam depositados as margens da Avenida Paranapanema, nas proximidades da funerária.

109
10/08/2011
Wilson José Azinari Junior

Instituto Ambiental do Paraná
IAP

Solicitar que tomem as medidas legais cabíveis em relação às freqüentes queimadas de entulhos ocorridas indiscriminadamente no Parque Industrial Gastão Camargo Penteado Izique, localizado neste Município de Porecatu, as quais, além da poluição, geram grande desconforto a grande parte dos munícipes que vivem naquela região.

108
03/08/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

José Catelli
Assessor de Gabinete

Vimos agradecer a Vossa Senhoria pela consideração, respeito e profissionalismo pelo qual dispensa no atendimento aos Vereadores desta Câmara Municipal, demonstrando, na medida de sua possibilidade, solicitude e atenção as necessidades e expectativas deste Legislativo.

107
03/08/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Sonia Maria Santana Volpato
Vice-Prefeita

Vimos agradecer a Vossa Senhoria pelo grande empenho em direcionar a doação de uma cozinha industrial para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porecatu – APAE, o que por certo atenderá grande parte das necessidades desta instituição.

106
03/08/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Doutor Jorge Rudney Atalla
Diretor Vice-Presidente da Usina Central do Paraná S.A.

Vimos solicitar de Vossa Senhoria que estude a possibilidade de autorizar a instalação de uma torre de internet na Fazenda Central, atendendo assim os anseios e necessidades daquela comunidade. Na oportunidade, informamos que, em sendo autorizado a instalação da referida torre, esta será instalada em parceria com a Prefeitura Municipal de Porecatu.

105
03/08/2011
Osmar de Oliveira

Presidente Márcia C. R. Teixeira da Costa
Vice-Presidente Antônio Carlos Furlaneto Junior
Assoicação Comercial e Empresarial de Porecatu – ACEP

Vimos parabenizar Vossas Senhorias pelo transcurso do “Dia do Comerciante”, comemorado no dia 16 de julho, o qual fazemos essa singela e justa homenagem a este seguimento tão vital para a economia de uma nação. Ainda, cumprimentamos Vossas Senhorias pela excelente organização do jantar comemorativo ao “Dia do Comerciante”, ocorrido no último sábado, o qual foi digno dos maiores elogios.

104
03/08/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Padre Jorge G. Arias Santesteban
Pároco de Porecatu

Vimos parabenizar Vossa Reverência pelo “Dia do Padre”, comemorado na data de 04 de agosto, a qual fazemos essa singela homenagem àquele que cumpre a bela vocação a que foi chamado, dedicando-se a zelar pela vida de muitas pessoas, tanto espiritualmente como socialmente.

103
06/07/2011
Valdir Inácio da Silva

Dr. Luiz Carlos Boer
Juiz de Direito da Comarca de Porecatu

Vimos solicitar que estude a possibilidade de determinar que, em horário habitual de atendimento, seja mantido aberto o portão que dá acesso ao Cartório Eleitoral localizado no Edifício do Fórum, pois a escada de acesso a este local, por ser íngreme e estreita, dificulta muito a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, e ainda impossibilita o livre acesso de cadeirantes.

102
06/07/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Luiz Moretti
Assessor do Meio Ambiente do Município de Porecatu

Vimos solicitar que informe a esta Casa de Leis se há regulamentação permitindo a poda das árvores que estão sendo realizadas em todo o Município de Porecatu. Caso a resposta seja positiva, sugere-se ainda que, conforme forem sendo realizadas às demais podas, seja ao mesmo tempo, recolhidas todas as galhadas das calçadas, evitando o acumulo desses entulhos, e assim, minimizando os transtornos aos pedestres.
Solicitamos de Vossa Senhoria que informe a esta Câmara Municipal quais as medidas estão sendo tomadas no sentido de disponibilizar local apropriado para acondicionar os matérias reciclados recolhidos pelos catadores de reciclado de Porecatu, pois até o presente momento, cada qual está depositando o lixo reciclável em suas próprias residências, as quais não são plenamente apropriadas para tal finalidade.

100
22/06/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Presidente Bento Batista da Silva
ACAMPAR – Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná

Vimos solicitar desta prestigiosa Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (ACAMPAR), estudo no sentido de viabilizar meios legais para a redução das taxas referentes à rede de esgoto cobrada pela Sanepar ao Município de Porecatu, valores esses que chegam ao elevadíssimo patamar de 80% (oitenta por cento) em relação ao valor gasto com o consumo de água pelo usuário, minimizando assim o alto custo na cobrança de água e esgoto, e consequentemente beneficiando toda a coletividade.

99
22/06/2011
Wilson José Azinari Junior

1º Sargento João Carlos da Costa
2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pelo primoroso trabalho que vem realizando junto a Polícia Militar de Porecatu, especialmente pela reestruturação na forma de atuação que vem ocorrendo, a qual intensificou o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, o que por certo é digno dos maiores elogios perante a população porecatuense.

98
22/06/2011
Wilson José Azinari Junior

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM
Porecatu – Paraná

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pelo primoroso trabalho que vem realizando a frente do Comando da Polícia Militar de Porecatu e região, especialmente pela reestruturação na forma de atuação que vem ocorrendo, a qual intensificou o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, o que por certo é digno dos maiores elogios perante a população porecatuense.

97
22/06/2011
Osmar de Oliveira e Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Wanda Pauleti
Departamento de Educação Física e Desportos

Vimos parabenizá-la pelo sucesso e brilhantismo na organização do 58º Jogos Escolares do Paraná realizado neste Município de Porecatu, o qual foi digno dos maiores elogios e motivo de grande orgulho para toda população porecatuense.

96
22/06/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Alex Tenan e Funcionários do Pátio
Departamento de Serviços Públicos

Vimos parabenizá-lo pelo primoroso trabalho realizado a frente do Departamento de Serviços Públicos do Município de Porecatu, bem como, faz-se homenagear extensivamente a todos os funcionários do pátio, que deram todo o suporte necessário as escolas e locais que foram utilizados para abrigar os atletas e professores que participaram dos Jogos Escolares do Paraná, permitindo que todos esses locais ficassem aptos para bem servirem estas pessoas. É importante ressaltar que estes servidores não mediram esforços para que tudo fosse concluído a tempo e na mais perfeita ordem, e graças a total dedicação de todos, é que foi possível a realização deste grandioso evento em Porecatu.

95
15/06/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu

Vimos solicitar que determine às equipes do Programa Saúde da Família (PSF), que melhorem o atendimento básico das famílias atendidas na zona rural, especialmente, aquelas em que tenham idosos, pois muitas vezes os atendimentos estão sendo realizados apenas por agentes de saúde, sem o devido acompanhamento de enfermeiros domiciliares, prejudicando assim o regular e ideal suprimento das necessidades dos munícipes porecatuenses que residem nas localidades.

94
15/06/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu

Vimos reiterar o contido no Ofício nº 074/2011, desta Câmara, datado de 11 de maio de 2011, requisitando que envie a esta Casa informações sobre as ações de combate a dengue em nosso Município ocorridas no ano de 2010, especialmente, sobre a quantidade de máquinas – caminhonetes fumacê, pulverizadores e outros – que foram disponibilizadas para o Município de Porecatu, e ainda, qual foi a quantidade efetivamente utilizada para realizar esse combate ao mosquito transmissor da dengue.

93
15/06/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Márcia Aparecida Francisquete Dias
Presidente da Provopar de Porecatu (Programa do Voluntariado Paranaense)

Vimos solicitar que encaminhe a esta Câmara Municipal a prestação de contas relativas ao último baile realizado sob a direção do Provopar, ocorrido nas dependências do Centro de Convivência da Vila Iguaçu, especialmente sobre tudo que envolveu a movimentação financeira, tais como: a) valor cobrado na portaria; b) quantas pessoas entraram no baile; c) lucro obtido oriundo do movimento do bar; d) comprovantes das despesas realizadas para a realização do baile; e) comprovante de depósito em conta específica do lucro obtido com referido baile.

92
15/06/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Suzana dos Santos Alves da Silva
Departamento de Educação do Município de Porecatu

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal qual a atual situação, diante do Departamento de Educação Municipal, da Senhora Márcia Aparecida Francisquete Dias, a qual foi recentemente empossada como presidente da Provopar de Porecatu (Programa do Voluntariado Paranaense), especialmente sobre qual a função que está exercendo perante este Departamento de Educação (Diretora, Professora ou outro) ou ainda se está licenciada.
Requer ainda que informe se a mesma continua recebendo salários e/ou benefícios relativos à educação municipal, bem como se está recebendo cumulativamente salário ou qualquer tipo de remuneração pela função de presidente da Provopar.

91
15/06/2011
Osmar de Oliveira


Núcleo Regional de Educação
Londrina

Vimos solicitar que, em relação ao imóvel localizado na Rua São Paulo, nº 511, neste Município de Porecatu, utilizado como Setor de Documentação Escolar, sejam tomadas providências necessárias no sentido de se realizar periodicamente a limpeza e manutenção daquele local, a fim de evitar a acumulação de entulhos, e consequentemente impedir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

89
15/06/2011
Wilson José Azinari Junior

COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL

Vimos solicitar que proceda reparos na iluminação pública na Rua 21 de Setembro, nas proximidades do Jardim Sol Poente, atendendo assim a antiga reivindicação de moradores e melhorando as condições de segurança daquela região.

88
15/06/2011
Fábio Henrique da Silva
“Zé da Bica”

COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal, quem é o órgão ou instituição responsável pela instalação de iluminação pública no Município de Porecatu, especialmente em relação ao poste localizado na Rua Ouro Preto, em frente ao n.º 31, local em que não ocorre a efetiva prestação do serviço.

87
08/06/2011
Osmar de Oliveira

Pastor Jose Wellington Bezerra da Costa
Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil
Av. Vicente de Carvalho, 1083 – Vila da Penha Rio de Janeiro

Temos a grande satisfação de prestar nossa homenagem ao centenário de fundação da Igreja Assembléia de Deus no Brasil, a qual, desde o seu surgimento em nosso país, vem contribuindo para o bem comum da coletividade, tanto na área espiritual como social, proporcionando a milhares de pessoas uma nova perspectiva de vida.

86
08/06/2011
Osmar de Oliveira

Cid Moreira Terézio
Pastor da Igreja Assembléia de Deus

Temos a grande satisfação de prestar nossa homenagem ao centenário de fundação da Igreja Assembléia de Deus no Brasil, a qual, desde o seu surgimento em nosso país, vem contribuindo para o bem comum da coletividade, tanto na área espiritual como social, proporcionando a milhares de pessoas uma nova perspectiva de vida.

85
08/06/2011
Câmara Municipal

À Família Lopes

Comunicamos o registro nos Anais desta Câmara Municipal de voto de pesar, ao mesmo tempo em que transmitimos a Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento do Senhor Geraldo Lopes da Silva.

82
25/05/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu

Vimos solicitar que estude a possibilidade de alterar o horário de funcionamento da Farmácia Municipal, e para tanto, sugere-se que o atendimento ocorra em período integral nas segundas e sextas-feiras, atendendo assim aos reclamos populares e proporcionando um melhor atendimento a todos.

Solicitamos que analise a possibilidade de determinar que as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) realizem com maior freqüência e regularidade, visitas as famílias atendidas, especialmente, aquelas em que tenham idosos, buscando assim atender melhor as necessidades dos munícipes porecatuenses.

81
18/05/2011
Valdir Inácio da Silva

RIC TV
Londrina – Paraná

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal sobre os motivos dos constantes problemas na geração de imagem dessa emissora para o Município de Porecatu, bem como, quais as providências serão tomadas no sentido de saná-los.

80
18/05/2011
Valdir Inácio da Silva

TV Tarobá
Londrina – Paraná

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal sobre os motivos dos constantes problemas na geração de imagem dessa emissora para o Município de Porecatu, bem como, quais as providências serão tomadas no sentido de saná-los.

79
18/05/2011
Valdir Inácio da Silva


Suzana dos Santos Alves da Silva

Departamento de Educação do Município de Porecatu

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal sobre a vigência e a disponibilidade de ser novamente implantado no Município de Porecatu o Projeto Paraná Alfabetizado, pois apesar de sua excelente aceitação em nosso Município no ano de 2010, o qual resgatou a dignidade e cidadania de muitos munícipes, o mesmo, até o presente momento, não teve prosseguimento em suas atividades, frustrando os anseios de muitos porecatuenses.

78
11/05/2011
Valdir Inácio da Silva

Secretário Flávio Arns
Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Vimos solicitar que informe a esta Câmara Municipal sobre a vigência e a disponibilidade de ser novamente implantado no Município de Porecatu o Projeto Paraná Alfabetizado, pois apesar de sua excelente aceitação em nosso Município no ano de 2010, o qual resgatou a dignidade e cidadania de muitos munícipes, o mesmo, até o presente momento, não teve prosseguimento em suas atividades, frustrando os anseios de muitos porecatuenses.

77
11/05/2011
Osmar de Oliveira
Wilson José Azinari Junior

Adalberto Alves de Souza
Diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Paraná

Vimos agradecer Vossa Senhoria pela remoção do Sargento Claudemir Inocêncio de Araújo para o Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Porto Capim, o que, por certo, atende aos reclamos da população porecatuense, que reconhecem naquele profissional exemplo de distinta dedicação e alta responsabilidade no exercício das suas funções.

76
11/05/2011
Osmar de Oliveira

Sandra Falcão
Nutricionista do Município de Porecatu

Vimos requisitar informações sobre a merenda escolar servida pelo Município, especialmente, que seja mencionado sobre a formulação do cardápio e sua respectiva aplicação prática, ou seja, se o que é recomendado está sendo servido, e por fim, qual o nível de qualidade dos produtos utilizados no preparo dessas merendas.

74
11/05/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu

Vimos requisitar informações sobre as ações de combate a dengue em nosso Município, especialmente, sobre a quantidade de máquinas – caminhonetes fumacê, pulverizadores e outros – que foram disponibilizadas para o Município de Porecatu, e ainda, qual foi a quantidade efetivamente utilizada para realizar esse combate ao mosquito transmissor da dengue.

73
11/05/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Roberto Teixeira Costa e
Márcia C. R. Teixeira da Costa

Vimos agradecer pela doação de embalagens plásticas à Farmácia Municipal, as quais serão utilizadas com o fim de melhor atender a todos os munícipes porecatuenses que depende daquele serviço.

72
11/05/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Mauro Antonio Mazo

Vimos a presença de Vossa Senhoria agradecer pela doação de embalagens plásticas à Farmácia Municipal, as quais serão utilizadas com o fim de melhor atender a todos os munícipes porecatuenses que depende daquele serviço.

71
10/05/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Luiz Carlos Hauly
Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná

Vimos solicitar apoio no sentido de disponibilizar recursos direcionados ao recapeamento de toda pavimentação asfáltica do Município de Porecatu, haja vista sua total precariedade, o que por certo proporcionaria maior segurança no trânsito.

Solicitamos apoio necessário ao Município de Porecatu objetivando a implantação de uma Clinica da Mulher e da Criança, atendendo assim a precípua  reivindicação da população porecatuense e consequentemente melhorando a qualidade de atendimento a todos os munícipes.

70
04/05/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

OI Telefonia

Vimos solicitar que seja procedido reparo no telefone público localizado na Rua Sidney Ninno, esquina com a Rua Presidente Kenedy, em frente ao n.º 573, haja vista que o mesmo encontra-se totalmente danificado, sem nenhuma condição de uso. Requer ainda que sejam realizados reparos em todos os demais aparelhos instalados neste Município que não estão em perfeitas condições de uso, haja vista a necessidade de parte da população que carece deste tipo de serviço.

69
27/04/2011
Câmara Municipal

À Família Pereira

Através deste voto de pesar, prestamos nossa homenagem póstuma à Senhora Juliana Pereira, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

68
27/04/2011
Valdir Inácio da Silva

Ten.-Cel. Julio Richter Neto
Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar
Rolândia – Paraná

Vimos agradecer pela atenção voltada ao Município de Porecatu, especialmente em relação à blitz realizada nesta terça-feira (26/04/2011), na região dos três conjuntos (Vila Yolanda Ferrarezi,Vila Fátima Aparecida Fernandes e Vila Celso Fernandes), no Jardim Sol Poente e demais localidades.

Solicitamos a Vossa Senhoria que, na medida de sua possibilidade, continue a realizar essas operações no Município de Porecatu, o que por certo, minimizará a criminalidade e dará maior tranqüilidade aos munícipes porecatuenses.

67
20/04/2011
Valdir Inácio da Silva

Diretora Tânia Regina B. Santos
Escola Municipal Maestro Honório Maestrelli

Vimos agradecer pelo dedicado trabalho realizado nos últimos anos frente à Escola Municipal Maestro Honório Maestrelli, e de maneira especial, por ter brindado a todos os Vereadores desta Câmara Municipal com belas lembranças de Páscoa.
62
12/04/2011
Marcelo Coelho da Silva

José Pinheiro
Presidente da Comissão Permanente de Controle Interno do Município de Porecatu

Vimos encaminhar cópia da documentação referente à contratação de assessoria jurídica por parte deste Executivo Municipal (doc. em anexo), fim de que sejam tomadas as providências cabíveis no sentido de investigar eventuais irregularidades.

61
06/04/2011
Câmara Municipal

À Família Santos

Através deste voto de pesar, prestamos nossa homenagem póstuma à Senhora Lucinéia Bernardo dos Santos, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

60
06/04/2011
Câmara Municipal

À Família Moura

Comunicamos o registro nos Anais desta Câmara Municipal de voto de pesar, ao mesmo tempo em que transmitimos a Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento do Senhor Edison Fidelis de Moura.

59
06/04/2011
Câmara Municipal

À Família Costa

Prestamos nossa homenagem póstuma à Senhora Alaíde Maria da Conceição Costa, e ao mesmo tempo transmitimos as Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento deste ente tão querido.

58
06/04/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Luiz Alberto da Silva
Gerente – Unidade Regional da Sanepar em Arapongas

Vimos requisitar dados e cópia de documentos sobre o montante da dívida que o Município de Porecatu possui com a Sanepar, em função do consumo de água tratada, bem como o valor atualizado da mesma.

57
06/04/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município de Porecatu

Vimos requisitar deste Departamento de Saúde, o envio, a esta Câmara Municipal, de dados referentes aos relatórios e documentos que compõe os laudos onde constam os resultados das analises da qualidade da água do Município de Porecatu.

56
06/04/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Claudinei Velderio
Departamento de Administração

Vimos solicitar que informe esta Câmara Municipal se já foram incorporados, aos vencimentos dos servidores do magistério municipal, todos os benefícios financeiros previsto pela Lei Municipal n.º 1.410 de 17 de setembro de 2010, que dispõe sobre o plano de empregos e salários e valorização do magistério público municipal de Porecatu.

55
06/04/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato


Suzana dos Santos Alves da Silva

Departamento de Educação

Vimos solicitar que informe esta Câmara Municipal se os membros do magistério do Município de Porecatu, estão recebendo os benefícios contidos na Lei Municipal n.º 1.410 de 17 de setembro de 2010, que dispõe sobre o plano de empregos e salários e valorização do magistério público municipal de Porecatu.

54
06/04/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Jaqueline Rodrigues de Araújo Azinari
Psicóloga do Município de Porecatu

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria pelo primoroso e eficiente trabalho que vem realizando, na área da psicopedagógia, junto ao Departamento de Educação Municipal de Porecatu, o qual, diante dos resultados já obtidos, é digno dos maiores elogios.

53
30/03/2011
Osmar de Oliveira

Aos Funcionários do Hospital Municipal de Porecatu

Vimos a presença de Vossas Senhorias parabenizá-las pelo primoroso e eficiente atendimento ministrados à população porecatuense, fazemos essa homenagem de forma extensiva a todos os funcionários desse Hospital que, mesmo diante das mínimas condições estruturais, não medem esforços para o perfeito desempenho de suas funções.

52
30/03/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Miriam Pires Gomes
Comitê Gestor do “Programa do Leite”

Vimos solicitar empenho no sentido de estudar as melhores possibilidades de incluir as pessoas da terceira idade como beneficiárias do “Programa do Leite”, pois, é de se considerar as várias dificuldades e necessidades enfrentadas por elas, as quais são inerentes as pessoas idosas, especialmente para aquelas de baixa renda.

51
30/03/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Ao Ilustríssimo Senhor
Gerente Administrativo da Usina Central Paraná S/A

Vimos solicitar de Vossa Senhoria que estude a possibilidade de realocar guardas para fazerem a segurança do portão da Fazenda Congo, o que por certo, inibiria a presença de pessoas que estão utilizando este local como refúgio para a prática de diversos delitos.

50
30/03/2011

Osmar de Oliveira

Geraldo Moreira da Silva
GM Montagens

Vimos parabenizar Vossa Senhoria pelo seu empreendedorismo e pelo seu inovadorismo à frente de sua empresa, a qual hoje é um referencial em nosso Município, sendo responsável direta pela geração de centenas de empregos aos munícipes porecatuenses.

49
30/03/2011
Osmar de Oliveira

Tenente-Coronel Julio Richter Neto
Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar
Rolândia – Paraná

Vimos solicitar especial atenção para atender a necessidade premente de aumentar o efetivo policial a ser destacado para a 2ª Cia. do 15º BPM do Estado do Paraná em Porecatu, o que por certo fortalecerá o combate ostensivo e preventivo contra a criminalidade, diminuindo assim o alto índice de delitos e consequentemente proporcionando maior segurança a toda população porecatuense.

48
30/03/2011
Maurício Chevalier Vedove

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM – Porecatu – Paraná

Solicitamos de Vossa Senhoria que intensifique as rondas policiais, especialmente nas proximidades das escolas, onde estão ocorrendo diversos tipos de delitos, os quais tendem a diminuir com o patrulhamento ostensivo e preventivo.
30/03/2011

Osmar de Oliveira

Capitão Josmar Francisco Moreira
Comandante da 2ª Cia do 15º BPM – Porecatu – Paraná

Vimos cumprimentar Vossa Senhoria por assumir o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar do Paraná/15º BPM, desejando grande sucesso nessa nova empreitada, e ainda disponibilizando esta Câmara Municipal, na medida de sua competência, para auxiliar em tudo que for necessário. Ressaltamos ainda que, no cumprimento de suas atribuições se empenhe em realizá-las sem ressalvas e nem privilégios, aplicando o rigor da lei com igualdade a todos.

47
30/03/2011
Osmar de Oliveira

Capitão Mário Celso Andrade
Londrina – Paraná

Vimos parabenizar Vossa Senhoria pelos relevantes serviços prestados na 2ª Companhia da Polícia Militar do Paraná/15º BPM, pois mesmo diante das maiores dificuldades encontradas, especialmente pela grande redução do efetivo policial, ainda assim, cumpriu fielmente seu papel, dedicando-se com distinto profissionalismo e sendo exemplo de responsabilidade no exercício de suas funções e, que agora, nesta nova caminhada, desejamos sinceramente que Deus lhe abençoe e conceda muito sucesso, para que assim possa alcançar seus ideais.

46
16/03/2011
Osmar de Oliveira

Antonio Carlos Ajarilla
Gerente Regional da SANEPAR
Arapongas – Paraná

Vimos solicitar que informe o real motivo pelo qual ocorrem constantes cortes no abastecimento de água no Jardim Metrópole, especialmente na Rua Vereador Antonio Rebellato, e ainda requer que sejam tomadas as devidas providências para solucionar essa situação.

45
16/03/2011
Osmar de Oliveira
Irene Rodrigues Oliveira Frassato

Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça
Porecatu – Paraná

Vimos encaminhar cópia do Ofício n.º 018/2011 e do Decreto n.º 009/2011, ambos de autoria do Executivo Municipal de Porecatu (documentos em anexo), para consubstanciar anterior pedido de providências sobre supostas irregularidades que estariam ocorrendo na utilização das instalações do Clube de Convivência do Idoso “Viver Mais e Melhor”.

44
16/03/2011
Marcelo Coelho da Silva

Luiz Moretti
Assessoria de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente
Porecatu – Paraná

Vimos solicitar informações a respeito de notícias no âmbito Municipal de que a Copel faria a substituição das árvores do Município de Porecatu. A título de sugestão, tais informações podem ser consubstanciadas pela apresentação cópias de documentos relativos ao contrato de substituição das árvores, bem como se há autorização formal emitida pelo IAP ou outro órgão competente, isso, se existentes, evidentemente.

43
16/03/2011
Valdir Inácio da Silva

Ten. Cel. Julio Richter Neto
Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar
Rolândia – Paraná

Vimos externar a grande preocupação com o célere aumento de fatos criminosos em Porecatu, especialmente aqueles ligados, direta ou indiretamente ao tráfico de entorpecentes, ocorridos com mais freqüência na região dos três conjuntos (Vila Yolanda Ferrarezi,Vila Fátima Aparecida Fernandes e Vila Celso Fernandes) e no Jardim Sol Poente. Esses fatos têm causado grande intranqüilidade aos porecatuenses, na sua grande maioria cidadãos de bem que esperam dos órgãos policiais o atendimento ao seu direito básico de segurança, assim, solicitamos a Vossa Senhoria que na medida de sua possibilidade, especialmente no que diz respeito ao combate ostensivo e preventivo, disponibilize com maior freqüência, efetivo policial para fazer “varreduras” nas regiões acima mencionadas, buscando assim minimizar a criminalidade em nosso Município e dar maior tranqüilidade aos porecatuenses.

42
02/03/2011
Câmara Municipal

Celso Fernandes de Mattos
Assessor de Planejamento do Município de Porecatu

Em resposta ao ofício nº 015/2011, datado de 02 de março de 2011, vimos informar que esta Câmara Municipal realizou 59 (cinqüenta e nove) sessões no ano de 2010, sendo 45 (quarenta e cinco) Sessões Ordinárias e 14 (quatorze) Sessões Extraordinárias.

40
02/03/2011
Wilson José Azinari Júnior

Deputado Alexandre Curi
Assembléia Legislativa do Paraná

Vimos solicitar o especial apoio e intercessão junto ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, objetivando a instalação de base da Força Verde, no Porto Capim, neste Município, o que, por certo, virá a beneficiar toda a região.

39
02/03/2011
Wilson José Azinari Júnior

Carlos Alberto Richa
Governador do Estado do Paraná

Vimos solicitar a realização de estudo por parte da Secretaria de Segurança Pública, objetivando a instalação de base da Força Verde, no Porto Capim, neste Município, o que, por certo, virá a beneficiar toda a região, cujas características destacadas pela sua rede hidrográfica, o extenso lago formado pelo reservatório da Usina de Capivara, e a existência de inúmeras áreas de preservação permanente, estão a exigir providências nesse sentido.

38
37
36
35
34
02/03/2011
Wilson José Azinari Júnior

Deputado Luiz Eduardo Cheida
Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Alexandre Curi
Assembléia Legislativa do Paraná
Ayrton Capassi
Presidente da Câmara Municipal de Florestópolis
Antonio Siscati Rufino
Presidente da Câmara Municipal de Alvorada do Sul
Deputado Luiz Eduardo Cheida
Assembleia Legislativa do Paraná

Vimos solicitar o especial apoio e intercessão junto ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, objetivando a instalação de base da Força Verde, no Porto Capim, neste Município, o que, por certo, virá a beneficiar toda a região.

33
02/03/2011
Wilson José Azinari Júnior

Reinaldo de Almeida César Sobrinho
Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná

Manifestamos preocupação pelo pequeno, ínfimo até, contingente da Polícia Militar em Porecatu, cujo efetivo está reduzido a poucos profissionais, claramente insuficiente para atender as necessidades locais. Por oportuno, lembramos a Vossa Excelência que a Companhia da Polícia Militar, sediada em Porecatu, tem atualmente um efetivo menor que há dez anos, sendo imprescindível a imediata inclusão de mais policiais, assim completando e adequando o contingente às necessidades, cujo atendimento é impostergável.

32
16/02/2011
Fábio Henrique da Silva

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município

Vimos sugerir a Vossa Senhoria que as ações visando o combate à dengue sejam também procedidas na zona rural, de forma a maximizar os efeitos da campanha que vem sendo desenvolvido.

31
16/02/2011
Osmar de Oliveira
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Professora Márcia Aparecida Francisquete Dias

Vimos agradecer pelo dedicado trabalho realizado nos últimos anos frente à Escola Rural Municipal Hélio Pedro Vanzella.

30
16/02/2011
Fábio Henrique da Silva (Zé da Bica)

Doutor Darci Ramos

Vimos pelo presente cumprimentar e agradecer a Vossa Senhoria pelo excelente atendimento dispensado ao Vereador requerente, na ocasião em que o mesmo foi submetido a cirurgia.

29
16/02/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Lupércio Guandeline
Vice-Presidente para Assuntos de Infraestrutura e Logística da FACIAP
Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná

Vimos pelo presente cumprimentar Vossa Senhoria pela assunção ao cargo de Vice-Presidente para Assuntos de Infraestrutura e Logística da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, ao mesmo tempo em que desejamos profícua gestão.

28
16/02/2011
José Teodoro Ribeiro

Capitão Mário Celso Andrade
Comandante da 2ª Cia. do 15º BPM

Vimos pelo presente solicitar a esse prestigioso Comando PM, que, a exemplo do que já vem sendo feito em Porecatu, seja procedida ronda policial na Vila Congo, eis quem devido a falta de iluminação os abusos perpetrados por delinqüentes estão prejudicando os moradores daquela Vila.

27
16/02/2011
Wilson José Azinari Júnior

Deputado Alex Canziani
Câmara dos Deputados

Vimos pelo presente solicitar a Vossa Excelência medidas ao seu alcance para assegurar a continuidade das obras do prédio destinado a creche da Vila Iguaçu, nesta cidade, eis que as obras encontram-se paralisadas.

26
16/02/2011
Wilson José Azinari Júnior

Construmar Construção Civil

Vimos pelo presente solicitar a Vossas Senhorias medidas para  a retomada da continuidade das obras do prédio destinado a creche da Vila Iguaçu, nesta cidade, eis que as mesmas encontram-se paralisadas.

25
16/02/2011
Cãmara Municipal

À Família Alves

Comunicamos o registro nos Anais desta Câmara de voto de pesar, ao mesmo tempo em que transmitimos a Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento da Senhora Maria Luiza Alves.

24
09/02/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Flávio Arns
Secretário de Estado da Educação do Paraná – Curitiba

Cumprimentamos Vossa Excelência, solicitamos a realização de estudo objetivando a criação e implantação de escola técnica agrícola em Porecatu, o que fazemos dado a vocação e o grande potencial agrícola local e na região, o que, por certo, trará enormes benefícios  à coletividade.

23
09/02/2011
Câmara Municipal

À Família Ribas

Comunicamos o registro nos Anais desta Câmara de voto de pesar, ao mesmo tempo em que transmitimos a Vossas Senhorias as mais sentidas condolências pelo falecimento da Senhora Maria José Silva Ribas.

22
02/02/2011
Sérgio Aparecido Siqueira

Claudinei Veldério
Prefeitura Municipal de Porecatu

Agradecemos Vossa Senhoria pela instalação de ventiladores no Posto de Saúde dos Conjuntos Habitacionais Yolanda Ferrarezi, Fátima Aparecida Fernandes e Celso Fernandes, e solicitamos que essa medida seja estendida aos outros postos.

21
02/02/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Capitão Mário Celso Andrade
Comandante da 2ª Cia. do 15º BPM

Vimos pelo presente solicitar a esse prestigioso Comando PM, que, a exemplo do que já vem sendo feito em Porecatu, seja procedida ronda policial  nas imediações do Clube da Vila Iguaçu e a Praça da Bíblia, o que se justifica em nome da segurança local, visando coibir a ação de vândalos.

20
02/02/2011
Marcelo Coelho da Silva

Solange Cristina de Souza Delfino
Departamento de Saúde do Município

Agradecemos a Vossa Senhoria pelo empenho e atenção dispensado à Senhora Geni, quando a mesma foi submetida a  procedimento cirúrgico.

19
02/02/2011
Fábio Henrique da Silva “Zé da Bica”

Erasmo Luz

Cumprimentamos Vossa Senhoria pelo excelente trabalho desenvolvido frente ao Clube de Convivência da Vila Iguaçu.

18
02/02/2011

Maurício Chevalier dale Vedove, deferido na sessão de ontem, cumprimentamos Vossa Senhoria pela posse frente à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, ao mesmo tempo em que desejamos sucesso na missão que ora se inicia.
Pastor Cid Moreira Terezio

17
02/02/2011
Maurício Chevalier Dale Vedove

Pastor José Benedito dos Santos

Vimos agradecer pelo dedicado trabalho realizado nos últimos anos frente à Igreja Evangélica Assembléia de Deus

16
02/02/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Daniel Teodoro
Presidente da APAE de Porecatu

Cumprimentamos Vossa Senhoria pela assunção à Presidência da APAE de Porecatu, ao mesmo tempo em que desejamos sucesso na missão que ora se inicia.

15
02/02/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Luciene
Diretora da Escola Municipal Aníbal Khury Neto

Cumprimentamos Vossa Senhoria pela assunção à diretoria da Escola Municipal Aníbal Khury Neto, ao mesmo tempo em que desejamos sucesso na missão que ora se inicia.

14
02/02/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Luiz Carlos Hauly
Secretário de Estado da Fazenda do Paraná

Cumprimentamos Vossa Excelência pela assunção à Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, ao mesmo tempo em que desejamos sucesso na missão que ora se inicia.

13
02/02/2011
Osmar de Oliveira

Florentino de Oliveira

Vimos pelo presente cumprimentar Vossa Senhoria e dileta esposa pela comemoração dos 60 anos de feliz união conjugal, o que se constitui em exemplo dignificante de amor, compreensão e fidelidade, durante seis décadas de dedicação, respeito e carinho mútuos.

12
02/02/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Vicente Fontanez

Vimos agradecer pelo dedicado trabalho realizado nos últimos seis anos frente à APAE de Porecatu.

11
02/02/2011
Irene Rodrigues de Oliveira Frassato

Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça da Comarca de Porecatu

Informamos que a exploração do prédio público municipal localizado na Vila Iguaçú, anteriormente usado como centro de convivência, teria sido “terceirizada”, sem que para tanto fossem observados requisitos legais para concessão de uso, e ainda que a renda auferida através da realização de bailes tem destino desconhecido.

10
02/02/2011
Wilson José Azinari

Durval Amaral
Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná

Solicitamos a intercessão junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública, para que o Sargento PM Claudemir Inocêncio de Araújo, que durante vários anos prestou serviços em Porecatu, e recentemente foi transferido, volte a prestar serviços no Porto Capim, o que, por certo, atenderá aos reclamos de porecatuenses, que reconhecem naquele profissional exemplo de dedicação e responsabilidade no exercício das suas funções.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

03/01/2011
Câmara Municipal

Doutor Luiz Carlos Boer
Juiz de Direito da Comarca de Porecatu
Doutor Walterney Amâncio
Juiz de Direito da Comarca de Porecatu
Doutor Custódio Aparecido Pereira
Promotor de Justiça da Comarca de Porecatu
Doutora Silvia Luiza Dariva e Pereira
Promotora de Justiça da Comarca de Porecatu
Doutor Elisandro de Souza Correia
Delegado de Polícia
Jorge Rudney Atalla
Diretor Presidente da Usina Central do Paraná S/A
Jorge Sidney Atalla
Usina Central do Paraná S/A
Jorge Edney Atalla
Usina Central do Paraná S/A

Temos a grata satisfação de comunicar a Vossa Excelência que, em 1º de janeiro do ano em curso, foi empossada a MESA EXECUTIVA desta Câmara Municipal e que regerá os trabalhos legislativos no biênio 2011/2012, cuja constituição ficou sendo a seguinte:-

Presidente:- Osmar de Oliveira – PMDB
Vice-Presidente:- Sérgio Aparecido Siqueira – PTB
1º Secretário:- Wilson José Azinari Junior – PMDB
2º Secretário:- Valdir Inácio da Silva – PMDB
Demais Vereadores:
Fábio Henrique da Silva – PSC
Irene Rodrigues de O. Frassato – PSDB
José Teodoro Ribeiro – PMN
Marcelo Coelho da Silva – DEM
Maurício Chevalier Dale Vedove – PTB