Câmara Municipal comemorou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

0

A Câmara Municipal de Porecatu realizou no dia 02 de abril (segunda-feira), Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo comemorado todos os anos no dia 02 de abril. O evento contou com a participação de todos os vereadores que estavam usando a camiseta alusiva à comemoração, pais, familiares, profissionais da área da saúde e educação.

Destaque para o depoimento do casal Andreia e Marcio Bonache que usaram a tribuna livre para relatarem como é ter um caso na família, a busca de informações sobre o tema e a superação que buscam no cotidiano.

“O Transtorno do Espectro do Autismo é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento”. (Fonte: autismoerealidade.org).

Compartilhar